Por quê o windows 10 é caro?!

o Windows 10 está custando 1mil reais mais ou menos no site oficial…que loucura por quê? é por causa dos impostos?

Dólar à 5.8 reais a uns tempos atras e custo brasil (impostos, lucro, etc)

O Windows 10 PRO tá 199 dólares, já o Home (que não inclui alguns recursos desnecessários e um bem interessante - gpedit.msc) custa 119 dólares.

Mas apesar de estar R$ 1100, não considero o custo super alto… (claro que é uma grana considerável), mas se tu usa o computador com frequência e usa por um ano inteiro, já sai menos de 3 reais/dia. Se usar por 4 anos? 75 centavos/dia.
Tendo em vista que a Microsoft pode dar upgrades gratuitos como fez com o Windows 7, então isso extende ainda mais a vida útil desse valor.

3 curtidas

Achei na Americanas por R$99,90. Vendido e entregue (digitalmente) pela própria Americanas, então dá pra confiar.

Edit: link removido pra ninguém cair na fraude

Não é não. É vendido por uma Ame licenças, que tem um CNPJ 38.241.102/0001-71 - Mateus Emprendimentos Mateus Veloso Pereira.

Possivelmente é uma dessas licenças do mercado cinza.

5 curtidas

Este produto é vendido por Ame Licenças e entregue por Americanas, que garante a sua compra, do pedido à entrega.

Interessante a loja se chamar Ame Licenças. Em uma leitura rápida você acaba confundindo e acreditando ser o Ame (meio de pagamento da B2W) o revendedor.

2 curtidas

Tu realmente acredita que isso seja Windows genuino? Isso ai é 110% softlifting.

3 curtidas

Opa! Caí na pegadinha do Malandro!
Realmente esse Ame Licenças me levou a acreditar que era a própria Americanas. Ainda bem que a galera verifica tudo :clap:

2 curtidas

Exatamente! Caí nessa cilada. :man_facepalming:

Na Kabum tem a versão ESD do Windows 10 Home por 800: https://www.kabum.com.br/produto/70015/

2 curtidas

é oem ou fpp? a Ativação dele é vitalício? o kabum é confiável?

KW9-00265 é FPP.

Não existe ativação temporária. (Se tu comprou algum Windows com ativação temporária, tu foi tapeado^3… é pirata)

Kabum é uma das maiores lojas brasileiras. Confiável^3.
(Claro que as vezes dá problema pra algumas pessoas, mas em geral é confiável)

2 curtidas

obrigado!! vlw! :grin:

Apesar de não ser algo 100% errado ou certo (era legal até uns tempo atrás), ainda é possível migrar os Windows antigos (piratas e originais) para o W10, naquele upgrade da Microsoft de 2015 2016.

Tem vários pessoas (conhecidos que trabalham em oficinas de eletrônicos, em TI e eu) que fizeram backup do programa de atualização e deixaram salvam um pendrive para poder instalar e reinstalar depois.

Com esforço, paciência e muita procura, ainda se acha na web o programa de atualização (versão antiga de 2015-16) e se consegue fazer a instalação, refazendo o passo-a-passo.

Semana passada, tinha um notebook com Windows 8.1 e não estava rodando liso, e consegui fazer o upgrade pro 10 Pro, com o pendrive.

1 curtida

Uh… fazer upgrade é legal (desde que seja original, óbvio), ué… apesar da Microsoft não anunciar mais, ela continua oferecendo o assistente de atualização.

Como assim? Pra que diabos tu quer a versão 2015-2016 dele? A versão 2020/20H2 funciona e nem precisa de pendrive… Não tem essa de usar versão antiga para tal. Ainda não foi bloqueado.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

3 curtidas

quando tentei instalar, não não reconhecia finalizava a instalaçao no notebook
Tentei com a versao de 2015-2016 do mediacreative e funcionou, e depois fiz as atualizações do Windows Update e funcionou

Uai, eu fiz isso faz nem dois meses… Mas no caso, era desktop. Instalei meu Windows 7 Home, comprado em 2013, meti a ferramenta do Windwos recém baixada e instalou.

Deve ser incompatibilidade de algum hardware. Sei lá.

notebook com uns 10 anos (asus x550ln), e ja troquei a memoria, fonte, e coloquei SSD. Deve ser incompatibilidade de programas hardware.

Esses dias fui bem sucedido em uma instalação do windows 10 usando um serial original do windows 7, fica a dica pra tentar caso o método de atualização não de certo.

Sobre o preço do windows, subiu por causa do dólar, mas em dólares ele sempre foi mais ou menos isso, proporcionalmente ao resto do hardware acho que o preço se manteve, já que todo o hardware subiu de preço em 2020.

1 curtida

Eu tentei isso quando fui instalar o Windows no Ryzen e o meu do Windows 7 Home não funciona no Windows 10. :\

Certas licenças do Windows são atreladas ao hardware. Se você mudar de computador ou mesmo dependendo das mudanças de hardware no seu desktop podem não ser aceitas pela mesma licença.

1 curtida