Por que o preço do bitcoin subiu tanto, e até onde ele deve chegar?

Originally published at: Por que o preço do bitcoin subiu tanto, e até onde ele deve chegar? – Finanças – Tecnoblog

CEOs da BitPreço, Valdiney Pimenta, e Brasil Bitcoin, Marco Castellari, comentam alta do bitcoin e explicam o cenário atual

Faltou um detalhe importante: pandemia, fique em casa, governos imprimindo dinheiro sem pensar no amanhã, moedas fiduciárias derretendo, gerando a inflação.

1 curtida

Não faltou não :wink:

A pandemia de COVID-19, de maneira geral, impulsionou as moedas digitais. Muitos governos adotaram políticas de injeção de recursos na economia para combater a crise. No Brasil, isso ocorreu através do auxílio emergencial, por exemplo. Pimenta vê similaridades com 2008, quando também houve impressão de dinheiro.

“Ficou nítido que os governos estavam aumentando a circulação de dinheiro no mercado para resolver uma crise. O bitcoin, como outras criptomoedas, não aumenta sua quantidade. As bolsas recuperaram sua movimentação com toda essa injeção de recursos, mas provavelmente isso não é real e deverá explodir em algum momento”, afirmou Pimenta.

Essa insegurança diante do mercado tradicional deu ainda mais força para o bitcoin. Muitas empresas e fundos, prevendo os efeitos negativos dessa injeção de dinheiro no mercado, começaram a migrar para o ativo digital. Assim, a criptomoeda passou a ser vista como uma reserva de dinheiro para se proteger da inflação e desvalorização de moedas nacionais.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.