Por que não existem monitores 2K a venda?

Título bait, porque até existem mas são raros, teste para ver se as pessoas leem todo o conteúdo não só o título… É estranho, parece que o 2K simplesmente não pegou.

O custo de produção de um 4K para um 2K é o mesmo?
Por que o 2K não é algo popular? Um meio termo para a massa?
Eu queria trocar meu monitor atual (FullHD) por um 2K mas simplesmente não é viável, e saltar do FullHD para o 4K é muito investimento.

Como não tem? Tem sim… Concórdia R270Q … só que custa mais que um 4k…

1 curtida

acredito que não vale a pena, nem para mudar a manufatura, porque não tem muita diferença

o full HD É 1920X1080, o 2K é 2048x1080, não tem muita diferença. Já o QHD é 2560x1440 é uma boa resolução no meio termo entre o full HD para o 4k

3 curtidas

pq tela 2k não faz sentido, o padrão de mercado mais próximo é full HD, ganhar menos de 100 pixels na largura e sair da proporção de tela padrão (16:9) não faz sentido pra mim.

e o 4k não é 4k de verdade, ele costuma ser 3,840 x 2,160 para respeitar a proporção de 16:9, enquanto o 4k de verdade é 4096 × 2160 e tem uma proporção bizarra de 256:135

2 curtidas

Concordo com a indústria nessa parte, melhor seguir a proporção do que os pixels, bem mais fácil de padronizar

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.