Por que lojas da China enviam "sementes misteriosas" ao Brasil

Originally published at: Por que lojas da China enviam "sementes misteriosas" ao Brasil – Brasil – Tecnoblog

Entenda como funciona o suposto esquema fraudulento de envio de sementes misteriosas e outros objetos aos consumidores brasileiros

2 curtidas

O questionamento que fica é, como essas encomendas chegam na casa das pessoas se é necessário atrelar o código de rastreio ao CPF no site dos Correios? Sem contar que eles devem estar mandando com o frete mais barato possível (não o Prime), portanto pode ter a taxa dos Correios aqui

Então está elucidado o mistério! Lojistas de marketplace chineses já não tinham uma reputação muito boa, e agora têm menos ainda. De qualquer forma, não arrisco de plantar essas sementes, sabe-se se lá se não vão se tornar uma praga.

Não é obrigatório informar o CPF não, recebi encomendas do AliExpress onde os Correios não cobraram o despacho postal e não havia informado meu CPF. Sobre o frete não ser ePacket/Prime e estar sujeito à cobrança da taxa, aí concordo com você.

Eu não sei no Aliexpress, mas eu acho que no eBay você não consegue pedir pra mandar um pedido pro Brasil sem informar o CPF.
No GearBest e Banggood também não dá, mas esses não são market place.

Eu recebi algumas sementes junto com uma placa IDE PCIe.

Joguei na churrasqueira.

Se é brushing pq mandam sementes? Nao seria melhor mandar uma caixa vazia?

Eu não me expressei bem, eu quis dizer que não precisei informar meu CPF e atrelar ao código no site dos Correios. No AliExpress ou em qualquer outra loja que é obrigatório informar o CPF.

Sobre as sementes eu retrato em parte o que disse, se fossem de arroz eu ia pensar bem se ia jogar fora kkkk.

1 curtida

Não cola isto de brushing porque eles poderiam enviar caixas vazias ou com quanquer objeto … estas sementes tem sim outro propósito.
Teriam q investigar melhor e PROIBIR o recebimento de produtos da China.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.