Por que insistem em falar 5000mAh em vez de 5Ah?

Celulares até onde sei, eles não usam células de lítio em série, e todos usam o mesmo tipo de bateria de lítio, ou seja, a única variável é os mAh, ficando fácil comparar elas, e a tensão nominal da célula de lítio é 3,7Vcc, enquanto que notebooks tem configurações variadas de quantas células em série vão utilizar, pelo que eu sei varia de 1 a 3, (não duvido terem 4 ou 5).
Originalmente não utilizavam lítio, o que geraria mais dificuldade ainda de compararem durante o período de transição de tecnologia de bateria.

Esse problema provavelmente teremos em algum momento com os celulares também ao se mudar a composição das baterias.

Propaganda. O que chama mais atenção pro consumidor leigo 5 ou 5000?

Pode ser até 7000mAh, o que realmente indica o tempo da bateria e o conjunto todo.

Se o pessoal parasse de olhar números e ver a especificação em si, com certeza muitos não estariam desiludidos por comprarem um smartphone achando que a carga vai durar quase uma semana.

E Android por ser código aberto, preza compatibilidade acima de otimização. Isso também prejudica na eficiência energética.

Só pelo fato de ser um Linux rodando Java (que também preza compatibilidade) eu já torço o nariz.

1 Curtida

Pelo mesmo motivo que falam 10 “megas” de velocidade, 1 “quilo” de feijão…
No Brasil, múltiplos e submúltiplos se transformam nas próprias unidades de medida.
Eu fico pra morrer quando falam/escrevem coisas assim. Parece que nunca ouvir falar da ABNT.
E quando vêm com “voltagem”? “Amperagem”?
Deveriam assassinar a coisa logo de uma vez e falar “Ohmagem” em vez de resistência e “Wattagem” em vez de potência…

Provavelmente porque adicionar mais zeros faz com que pareça algo grandioso para leigos.

O que causa mais impacto, escrever 10^6 ou 1.000.000?

1 Curtida

Não q faça diferença nesse caso, isso não foi a gnt q convencionou

Metragem, e o favorito do meu chefe: cubagem pra m³

Não da ideia…

Pesado… Kkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.