Por que diabos o Chrome Android ainda não tem um leitor de QR code?

Fico sem entender como uma gigante, como a Google, ainda não disponibilizou essa função no navegador.

só se for um leitor que leia o QR code que esta num site, pois se for para scanear coisas físicas a camera doa android já suporta QR Code.

1 Curtida

Eu vejo muitas vezes, na TV, os comerciais mandando as pessoas apontarem a câmera do celular para o QRCODE, mas não informam que é necessário baixar um app. Kkk

1 Curtida

Mas não precisa baixar, a própria câmera do aparelho já oferece o leitor de QR code

1 Curtida

Nem todos. Aparelhos mais antigos não tem esse recurso. O meu mesmo tem o leitor de QR Code, mas não é integrado à câmera.

1 Curtida

neste caso vc pode instalar o Google Lens no seu celular, que ele habilita essa e outras funções na camera do seu celular.

O meu K10 Power não tem essa função. Muita gente ainda usa smartphones de 2016,2017, como eu.

Não é necessário… a camera do Android já faz isso. Mas eu prefiro o QRDroid.

Acho que é só a partir do Android 9 que a câmera tem leitor de QR code embutido.

O Android 9 já tem uns 2 anos, então assumo que grande parte já esteja usando ele.

54,5% dos Androids estão na versão 9 e 10.
É a maioria, mas naquelas.

eu estou no meu celular com o android 4.2.2

Depende do aparelho. Tenho um Galaxy M20, Android 10, a câmera não tem leitor de QR code. Além disso, ele não aceita o app de câmera do Google.

Era pra ter.

O Bixby vision deveria conseguir, assim como na câmera, mas parece que precisa acionar a função.

No meu Mi A2 com Android 10, a câmera nativa não lê QRCodes, apenas quando se seleciona a opção Google Lens. Pode ser simples, mas não é nada intuitivo, principalmente pra leigos.

O Galaxy M20 não tem Bixby.

O MIUI tem uma opção interna de leitor de QRCode… mas eu não lembro como acessa porque nunca me dei ao trabalho de memorizar. hahaha

Mi A2 usa Android One (o sistema quase puro) e não MIUI.

Não entedi, você quer um recurso de câmera no navegador?
basta usar a câmera e apontar para onde quer ler, se seu telefone ainda não tiver esse recurso nativamente vai precisar de um app de terceiro.

Até agora o único navegador que sei que tem é o opera.

2 Curtidas