Uma dúvida que eu sempre tive curiosidade de sanar: por que algumas fabricantes colam etiquetas de papel no produto, sendo que essas etiquetas sempre rasgam quando a pessoa tenta tirar? Deixa o produto feio… é bem frustrante. Tem umas etiquetas que são feitas com material diferente e que saem totalmente, bem que essas poderiam ser usadas em todos os produtos.
Além disso, tem casos que nem dá pra usar água quente ou bucha pra tirar a etiqueta, sendo que esse último procedimento deixa a superfície do produto toda riscada. Não deveria ter uma lei que regulamentasse isso? .-.
Se não fosse que aqui no Brasil a saúde publica é gratuita e bancada com os nossos impostos, eu diria pra deixar todo mundo fica doente e morrer cedo, mas o custo a longo prazo por envenenar a população é muito grande, só por isso defendo leis que evitem as pessoas a ficarem doentes.
Ué… mas se é bancada com imposto público, que façam usar e tenham retorno. :V
Falando sério, eu gostaria de uma lei que evitasse esses adesivos do inferno. Porque sinceramente… não é possível que o pessoal queira economizar 3 centavos pra usar uma cola pior que faz esse tipo de coisa e faz um monte de gente perder tempo da vida. hahaha
Seria uma lei que beneficiaria todo mundo, apesar de que saber que empresa que faz isso geralmente é empresa que tá cagando e andando pra qualidade dos produtos.
O problema é que toda lei precisa de fiscalização e punição, ou seja, inchar mais o estado onde ele não precisa enquanto estamos deixando de fazer coisas que precisam ser feitas, como ter funcionários e maquinário próprio para a manutenção de infraestrutura pública como as rodovias e prédios.
Ah, tu esqueceu que isso é Brasil e que ninguém fiscaliza pn… e quando fiscalizam, não dá em nada.
Por exemplo… tu não pode expor produtos sem preço, seja nas prateleiras, seja em sites… é a coisa que mais acontece em mercado grande e site da internet (ao menos os sites das lojas da 24 horas daqui)
Tudo depende da etiqueta. Se for aquelas do INMETRO, seja de eletrodoméstico ou de carro, são fruto de regulamentação.
Geralmente as q tem aviso de perigo ou alguma instrução de uso tbm geralmente são por causa de regulamentação ou pra se proteger de processo q usam o CDC como base legal.
Você já parou pra pensar que o objetivo de diversas dessas etiquetas é realmente não sair fácil?
Se saísse fácil, o cliente poderia trocar a etiqueta do item dentro da loja para se beneficiar e pagar menos.
Se não fosse ter etiqueta, teria que ter um invólucro plástico, o que encareceria mais o preço do item.
Cara… se for pra cometer crime, é tão mais fácil tu colar outro código de barras por cima como já fizeram… tu não gasta tempo trocando etiqueta de produto, dependendo do sticker não fica tão aparente… e pelo que lembro, existem rolos desse sticker de boa qualidade na internet… Ou simplesmente usa o self checkout e cola o código de barras de algo que tu pesou… quase ninguém cola direito… Agora, trocar uma etiqueta completa… hahaha não dá certo.
Rapaz… Eu vejo economia desse tipo NUM CARRO. Imagina num produto q talvez custe menos de 4 dígitos. Então sim, é bem possível q esse tipo de economia seja pensada.
Esses dias eu comprei uma espátula pra bolo e a etiqueta estava colada bem no meio. Era uma etiqueta de papel que deixou resíduos e foi difícil de tirar; mesmo usando vinagre, bicarbonato, água quente e molho. Não era a etiqueta de preço, e sim a etiqueta da própria fabricante.
Isso acontece em vasilhas também, é muito frustrante.