Por que Algar Telecom não oferta banda larga no varejo no nordeste já que possui infra nesse local?

O mesmo acontece aqui no DF. Eles tem fibra por tudo que é canto. Na época que só tinha a Claro como banda larga viável, eles poderiam ter abocanhando vários clientes. Na quadra ds minha mãe, por exemplo, não tinha oi fibra e nem provedores pequenos. Só Velox enferrujado, adsl de 15 mega da vivo e Claro. Nunca entendi a estratégia deles.

1 curtida

Provavelmente a rede deles não seja GPON, ou seja, os enlaces de fibra não podem ser divididos de forma passiva para atender vários clientes, com cada fibra/par de fibra só fazendo conexões ponto a ponto, ficando muito difícil de atender clientes no varejo.

mas fica mais fácil para eles ampliarem o serviço para o varejo, caso um dia deseje?

GPON não serve para backbone, é só para ultima milha, então em cima da rede que eles já tem teriam de investir bastante para ampliar ela pra GPON, como exemplo, isso é algo que a Oi tem feito, mas tu vê que não é tão simples nem barato, ou a rede da Oi já teria toda cobertura de fibra para os clientes.

Entendi! Então, vão levar séculos para a algar atender no varejo nessa região.

Acho bem pouco provável que algum dia ela ofereça (a não ser por um projeto de franquias que eles tem, mas ai é uma terceirizada usando o nome deles), o foco da empresa fora da sua região original é oferecer serviços para grandes empresas e provedores de internet, oferecer infraestrutura de internet.

2 curtidas

Só louco pra querer ser cliente da Algar.
Sério, pra quem reclama da Claro/Net, Algar é umas 3x pior.
A conexão fibra FTTH cai umas 4 vezes por dia.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.