Por que ainda não é possível fazer comentários, em áudio, nas redes sociais?

Imagina que loucura seria!

Outro motivo é porque é muito mais fácil e rápido você moderar texto do que áudio.

Imagina ficar moderando N comentários de áudio por hora?
O custo×benefício simplesmente não vale a pena.

5 curtidas

Tem a questão de armazenamento, texto ocupa bem menos espaço em disco que um áudio, em um TXT de 1MB cabe um livro inteiro, enquanto 1MB de áudio dependendo do codec usado, vai ser coisa de 2 minutos.

4 curtidas

Tô fora… Eu já não escuto áudio de quem conheço, que dirá de desconhecidos…

7 curtidas

AINDA BEM QUE NÃO! Sério, seria o caos. Vamos fingir que essa ideia nunca existiu hahaha

5 curtidas

Ninguém tem paciência pra ficar ouvindo áudio. Além disso o texto você pode passar o olho em cima e ter uma ideia geral pra saber se quer ler ou não, em áudio você não tem essa oportunidade

5 curtidas

Na minha opinião não teria tanta usabilidade quanto o texto.

Como acessibilidade é um inferno na verdade. Texto para audio é muito mais simples de converter do que o contrário. Pode até ser bom para deficientes visuais mas para deficientes auditivos seria horrível.

Eu acredito que o grande ponto é: Mensagens de áudio são para discussões privadas. Redes sociais não devem adotar isso por uma série de motivos. Imagina o tanto de conteúdo horrível que teria com áudio.

7 curtidas

Imagina os moderadores tendo que ouvir horas de áudios por dia para determinar se o conteúdo viola ou não os termos de uso. E fora o tempo que se perde ao ouvir um áudio (normalmente as pessoas tem dicções péssimas para desenvolver o que quer dizer), enquanto ler se torna muito rápido e você pode simplesmente bater o olho e ver se o comentário te interessa ou não.

2 curtidas

Bah, já acho chato ouvir áudio no whats, nem ouço na maioria das vezes… não sei se seria uma boa ideia.

Eu acho que é mais por conta de deixar o texto visível e mais facil de ser encontrado
O áudio fica meio que escondido né

E baseado no que você escreve, as redes te mandar mais informações…

isso é loucura, pessoal…nem tem lógica para ter comentários em áudio, isso seria uma caos total sabendo que pessoas estranhos iram de baixaria total até nível de bizarrice mais alto mandando os comentários em áudio. :frowning:

concordo com isso, já que é complicado para deficientes auditivos como eu, ia sofrer com isso.

2 curtidas

Seria bom se limitasse o tempo em no máximo 1 minuto

Imagina ouvir um audio com 10 palavras sendo 12 “tá ligado” ou “mano”. Que lixo…

4 curtidas

Seria o inferno na terra!

Se essa praga de ideia se tornar real, eu vou culpar o autor do tópico. hahaha

4 curtidas

10 segundos pra ler um texto de 4 paragrafos e 40 linhas.
40 segundos pra ouvir um audio de 40 segundos com 5 palavras e infinitos “é… então… sabe?.. taligado?”

Não ouço áudio nem no whatsapp. Mando figurinhas de “isso aqui é um teclado, pode usar!”

1 curtida

Preciso de uma dessas kkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.