Por que a Vivo está anunciando vivo fibra em lugares em que a rede é da antiga GVT?

A operadora já não mostra os planos da antiga GVT. Só os planos de fibra, porém não há fibra onde ela herdou a rede da GVT.

Na hora que você assina você tem que informar o endereço correto com número. Se tiver disponibilidade, eles direcionam você pra assinar. Senão vai ser os planos xDSL padrão herdados. E sim, a vivo expandiu bastante a rede de fibra ótica esses tempos. Aqui em casa é vivo fibra, inclusive eles trouxeram a infra estrutura ótica pra dentro do edifício, coisa que dificilmente acontece.

A vivo só expandiu a fibra fora do nordeste.

Pq dizer que é fibra pega bem, a net faz parecido com a sua rede HFC, ela te vende dizendo que é fibra mas na hora de instalar tu recebe um cabo coaxial.

Exatamente! Jogada de marketing.

Mas como foi citado, a rede de fibra da Vivo aumentou muito nos últimos tempos. Aqui em casa era rede legada da GVT, cabeamento em cobre. Aí a Vivo instalou um armário novo, com fibra, aqui no bairro e começou uma campanha bem grande de vendas de fibra e inclusive cabearam praticamente todos os prédios e condomínios na região. A fibra chega dentro de casa, até o router.

Você é de qual cidade?

Curitiba/PR.

1 curtida

Pois eu liguei hoje na Vivo (ex GVT em Ceilândia/DF) pra ver se daria pra aumentar a velocidade do adsl da minha mãe, que até pela palavra dos técnicos estaria limitado a 15 mega (400 metros de distância do armário). O atendente me disse que tinha disponibilidade até 50 mega para o endereço. Desconfiei e não fiz a ativação, porque eu nunca vi adsl dar 50 mega, ainda mais em um local que nunca teve essa velocidade e ouvindo o contrário da boca do técnico. E considerando que a Vivo não tá investindo em Fibra como dizem, eu duvido que tenham atualizado essa central pra entregar mais velocidade. Tenho medo de ativar e a Internet começar a cair constantemente e ainda, de quebra, eu perder o desconto de fidelização que tem atualmente (uma vez mudado, não conseguem voltar você pra um plano antigo).

50 Mbps é na tecnologia VDSL, provavelmente mudem teu modem.

Via anatel tu consegue que voltem ao plano antigo caso esse não funcione direito.

Exato, de 20mbps (se não me engano) pra cima a tecnologia é outra. E esses armários antigos da GVT geralmente possuem equipamentos pras duas tecnologias (Adsl e Vdsl). Se está a 400 metros de distância pega 50mb com certeza, o problema é quando está perto do limite que são 800 metros, aí é 25mb no máximo.

1 curtida

Em resumo, marketing. Vivo e Claro foram até autuadas pelo Procon ou Anatel, não lembro qual, por causa de propaganda enganosa. Muita má fé anunciar uma tecnologia de conexão e entregar outra.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.