Por que a Microsoft piorou as configurações no Windows 11?

Um post meio indignado. No Windows 10 é coisa mais básica do mundo mudar o tamanho da taskbar, basta você deselecionar a opção “Lock the taskbar” e, pronto, você consegue ajustar ela do jeito que quiser. Também há opção de “small taskbar buttons”. Assim como, você é livre para colocar a taskbar em baixo, dos lados, em cima.
Então chega o Windows 11: todas as configurações que citei acima simplesmente não existem. Nem mesmo usando do Registry Editor dá para ajustar essas coisas que eram banais no Windows 10. Se você tiver um tela de alta resolução, mas baixa polegada, é pior ainda, pois é recomendado você deixar a escala da tela em 200%, pois se não fica muito pequeno e difícil de ler qualquer texto. Como consequência, a taskbar vai aumentar de tamanho também e vai ocupar uma área gigante da tela, ficando muito desproporcional. Não há muito o que dê para fazer aparentemente.

Cara… quase todas as opções que eu uso no Windows 10 requerem 3-5 vezes mais cliques… até mesmo o menu do click direito…

Até o Windows 11 get their shit together, fico no 10… qualquer coisa migro pro FreeBSD. (coisa que eu venho querendo fazer faz anos)

Ocultar a barra?

A barra de tarefas foi (supostamente) reescrita do zero no Windows 11, e um monte de recursos da barra de tarefas antiga não foi reimplementado na nova barra de tarefas. Alguns, inclusive, só voltaram por livre e espontânea pressão, como o arrastar e soltar, a opção de não combinar ícones e a opção de mostrar títulos completos. O resto continua ausente…

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.