Por que a Microsoft não trouxe a linha surface para o Brasil?

Uma coisa que eu me pergunto é, porque a Microsoft não trouxe a linha surface para o Brasil? Existe uma razão para isso?
Gostaria muito de ver esses produtos por aqui, embora eu acredite que até mesmo o produto mais em conta lá fora, vai sair por um valor bem salgado aqui no Brasil. De repente pode ser por isso.

2 curtidas

É, eu me perguntei esses dias a mesma coisa. Eu nunca entendi o planejamento de hardware da microsoft.

Acho que não compensaria pra Microsoft por que provavelmente devido ao preço alto que seria cobrado, teria pouca demanda pelos produtos

2 curtidas

Por mais que a MS tenha uma baita mão pra fazer hardware, bem provavelmente eles não tem tanta demanda nem nos mercados onde eles atuam comparado às outras empresas (Asus, Dell, HP, etc).
Por isso eu acho que a produção deles é consideravelmente baixa, o que torna pouco interessante ficar lançando oficialmente em outros mercados, ainda mais um mercado complicado como o nosso.

4 curtidas

Concordo, porém, não sei como é nos outros mercados, então não da para afirmar como é a procura pelos produtos da Microsoft. Eu gostaria de poder ter acesso para ver como é pelo menos, ainda que não fosse tudo, poderia ser o headphone, um ou dois modelos do surface.
Se procurar na OLX você encontra umas coisas bem legais, porém, com um valor extremamente abusivo, o que na minha opinião acontece exatamente por não ter um mercado nacional, onde comparar com o valor de um novo. Pessoal exagera bastante nos valores, bem como em quase tudo na OLX, pelo menos na minha opinião.
De qualquer forma, eu realmente não sei como é o mercado desses tipos de Gadgets até aqui mesmo no Brasil. Eu procuro ficar por dentro das novidades, conhecer sobre o produto, questões de configuração e tudo mais, porém, em questão de venda, eu estou realmente por fora no geral. Quanto uma Dell da vida vende de notebook novo por ano, saca? Porque, dependendo como for, para entrar em um mercado “emergente” acredito que justificaria menos ainda, considerando, juntamente, o valor que provavelmente seria aplicado no país.

A Microsoft “sofre” faz tempo no mercado de consumidores, acho que não é o momento de expandir operação para países subdesenvolvidos, mas de fortalecer no mercado em que já estão presentes: Microsoft’s Surface sales near $2 billion, but its Azure cloud business is growing faster

Recentemente a Microsoft fechou suas lojas físicas, nem me impressionaria se em um futuro eles desistissem da linha Surface considerando que se torna cada vez menos relevante no contexto da Microsoft. São produtos interessantes, mas nunca engrenaram de fato.

Não sei, mas um surface é meu sonho de consumo.

4 curtidas

Tenho vontade de experimentar. Gostaria até mesmo de poder se um youtuber famoso do meio da tecnologia para se, caso eles viessem para cá, poder receber um, ou quem sabe alguns modelos, para fazer testes, só não tenho paciência para ser youtuber mesmo kkkkk

planejamento de hardware?? tipo o Kin, Lumia e Zune??
Eu acho que grande parte do sucesso do Xbox360 foi o preço absurdo do PS3.

1 curtida

No Lumia, o erro foi o software (ou talvez nem isso, mas o Google se recusar a fazer apps para Windows Phone, efetivamente “matando” o OS).

1 curtida

E as franquias eram novidade também, mto bem feitas, aí começou o repeteco e o encanto se foi junto.

Software foi o principal, pois os devs cansaram de ter que criar um app novamente para cada upgrade do SO.
Eu acho que poderiam ter focado mais em hardware. Especificações vendem, não adianta negar. Pega PC por exemplo, ninguem liga se é linux ou Windows que vai rodar, em preços similares a pessoa vai optar pelo hardware mais ‘parrudo’.

1 curtida

Não da para acertar em tudo. Na minha opinião foi erro da Microsoft mesmo neste caso. Eu tive a oportunidade de ficar com um Lumia por um tempo, e, na minha opinião, o sistema não era muito agradável. Precisaria reformular muito, que é o que eu acho que vai acontecer quando o Suface duo for lançado, que embora será um Windows, Ele vão precisar cria uma interface praticamente nova que atenda especificamente ao aparelho. Quem sabe não chame a tenção e possa ser incorporado em outros aparelho do mercado. Eu estou querendo muito ver isso.

1 curtida

Acho que o cenário Windows PC não favorece a Microsoft aqui no Brasil. O Surface é para ser um produto prime, mas os concorrentes dele são inúmeros, é diferente do que acontece com a Apple que detém hardware e software. A Apple garante a qualidade e determina o preço do mercado dos seus produtos, sem concorrente. Se você quer um Mac, tem que pagar o preço do Mac. Se você quer um Surface, tem que pagar o preço do Surface, maaaaas… você pode comprar um surface-like de outra marca pagando menos, aqui no Brasil, muita gente, e me incluo nisso, preferiria pagar 3-4k num “parecido com surface” ou escolher um notebook mesmo, ao invés de gastar 10k. Com certeza a equipe da MS estudou nosso mercado e deve ter pensado nessa possibilidade.

1 curtida

A resposta é simples, custo! Os produtos Surface tem preços semelhantes aos produtos da Apple, a grande massa dos consumidores brasileiro não tem condições de absorver esse produtos. O Surface teria uma venda expressiva somente no mercado corporativo. A linha Surface sempre teve produtos sensacionais, uma pena nossa economia não favorecer termos produtos desse porte.

Isso é complicado, porque até a própria Microsoft deixava o WP de lado e uma série de decisões ruins. Acredito que a falta de apps da Google foi um fator forte, mas longe de ser o principal.

1 curtida

Eu tentei desenvolver aplicativos para WP, era muito engessado e você era obrigado a usar o motor do Internet Explorer para acesso a alguns recursos. Lembro de não ter demorado muito para desistir de desenvolver. As ferramentas de desenvolvimento eram muito fechadas, mais que no IOS.

1 curtida

Eu discordo um pouco desse pensamento, até porque tem gente que, mesmo caro, compram mac aqui Brasil. E não acho que seria somente na linha corporativa, mas posso estar totalmente errado na linha de pensamento. Ainda acredito que, da mesma forma que Apple que quando vende um, já tem um lucro absurdo e não precisa se preocupar com quantidade, isso poderia ser aplicado ao Surface.

O que implica mais nessa comparação é que, a Apple tem uma uma excelente relação hardware x software, o que basicamente nenhuma outra marca do mercado tem.

Lucas, vendas se trata de número. Pensa a cada dez pessoas que você conhece atualmente, tem condições de comprar um produto seja Apple ou Microsoft acima de R$ 10 mil? A situação econômica no Brasil não ajuda. Muita gente compra Apple no Brasil por causa de moda e status. A maioria que usa a bastante tempo, compra no exterior, devido o Apple Care você tem o serviço de garantia e suporte no Brasil, mesmo comprando lá fora.

A linha surface teria exatamente o mesmo preço de um Macbook no Brasil, o que a torna inviável. Observe que no nosso país os produtos que mais vendem em informática ou são procedentes do Paraguai ou são montados no Brasil a partir de peças chinesas!