Por que a Google permite apps de IPTV pirata em sua loja de aplicativos?

A Google play está lotada de apps de IPTV pirata. Isso ocorre há anos. Por que as provedoras de conteúdo não trabalham junto ao Google para impedir a disponibilidade desses aplicativos?

É uma boa pergunta, mas fato é que a loja do Google tem uma revisão bem menos rígida, então acho que eles preferem o modelo de denúncias ao invés de medidas proativas, afim de poupar esforços ($$$).

3 curtidas

Ué… é só avisar a turma que trabalha na antipirataria e eles que reportem… assim poupa $ e tempo do Google. hahaha

Porque o app não é verificado por um humano ao ser enviado pra loja. Sem contar que para haver uma verificação completa, o moderador precisaria fornecer dados ao desenvolvedor do aplicativo, já que não faz muito tempo que a Play Store só recebia o APK do desenvolver, ou seja, o moderador não poderia fazer uma verificação da aplicação lendo o código, ele teria que instalar o APK e se cadastrar, pois esses apps de IPTV requerem um cadastro.

Hoje em dia o desenvolvedor envia o código fonte via Play Console e o Google trata de compila-lo para cada versão da API, do tipo (Watch, Mobile, Auto) e da arquitetura (ARM7-32, ARM7-64, ARM8-64, X86, etc), como funciona na App Store, assim o app pode ser moderado com mais facilidade por humanos e máquina, mas o Google continua não se importando:

3 curtidas

Bloquear o aplicativo de IPTV seria o mesmo que bloquear o WhatsApp pelos crimes cometidos pelas pessoas que utilizam.

Esses aplicativos não fornecem o conteúdo e nem a programação, quem fornece são os provedores por meio de assinaturas. Os apps só servem pra reproduzir.

1 curtida

O Jefferson se refere aos apps de IPTV que fornecem as transmissões e o player (não irei citar nomes), não a apps como o VLC ou IPTV Pro, que são somente players legítimos.

2 curtidas

Eu estava achando que eram esses players legítimos, mas que todos sabemos que só são usados para transmitir conteúdo pirata.
Esses players legítimos tem até nas lojas de aplicativos das smart TVs e de videogames.

O mesmo vale para aplicativos de torrent, a aplicação não tem nada de ilegal, mas quase 100% dos usuários usa pra transferir arquivos pirata.

Porque nem todo IPVT é ilegal.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.