Por quanto vocês venderiam um notebook i7 com essas especificações?

Bom dia, pessoal

Estou pensando em vender um notebook que está parado lá em casa.

As specs:

  • Intel Core i7 7500U
  • 16gb ram DDR4
  • 256 gb SSD
  • 4gb vídeo GeForce 940MX
  • Tela FullHD
  • Teclado retroiluminado
  • Bateria nova (troquei há poucos meses pensando que o usaria novamente, então a depender do uso está durando até 6h)
  • Windows original na bios

Teclado retro iluminado, bateria nova e windows original larguei só para enfeitar a possível venda hahaha Porque são coisas que as pessoas gostam.

Carcaça impecável, tela sem riscos, nunca deu problemas etc.
Notebook de 2017. Não vou falar a marca porque gostaria de focar na precificação pelas specs apenas. (mentira minha, é um Dell Inspiron 14 7460).

A dúvida sobre precificação é a seguinte: paguei acho que uns 4.3k à época. Mas vejo na internet galera vendendo (digo, efetivamente conseguindo vender - galera pagando) o mesmo valor ou até um pouco mais que esse valor pago no passado pura e simplesmente pelo valor das specs em 2020.

O que vocês acham?

Vou ser bem honesto com você, talvez você consiga vender no ML por um preço igual ou preço semelhante, uma vez que parece estar na moda valorizar hardware defasado. hahaha
(Tem maluco pagando 2k por Celeron N3350. wtf?)

Levando em conta que esse i7-7500U/940MX é bem mais lerdo que meu desktop midend de 6 anos atras (também com Windows original), EU não pagaria 4.3K. Até mesmo o porque por esse preço é possivel comprar um Ryzen 7 3700U, cujo processador é 4x mais rápido.

Mas tem coisa que eu não estou levando em consideração:

  • não ligo muito para teclado, então desconsiderado ele
  • bateria durando 6 horas atualmente não é lá tanto dependendo do notebook. Se não me engano tem Ryzen durando 10h.
2 curtidas

Entre 2K e 2.5K tá bem pago.

1 curtida

Pessoal, pasmem: consegui vendê-lo por 4k :man_shrugging:

Obrigado pelas opiniões.

1 curtida

Nice. Mas saca só quão mau negócio foi pra quem comprou.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111540

Ainda tem muita gente preso no conceito de i7 é o melhor que tem, só ver quanto tempo a AMD lançou os ryzen e só agora que tá aparecendo notebook bom com ryzen no Brasil.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.