Por qual valor poderia vender um PC com esta configuração?

Olá pessoal,

to querendo vender meu desktop mas to na dúvida de quanto ele vale, to com todas caixas e tudo novinho.

• Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, - DDR4
  • Processador AMD Ryzen 7 1700
  • Placa De Vídeo Strix 1070ti 8 gb
  • x1 Memória Corsair, 8GB, 2666MHz, DDR4, Preta
  • SSD 120 gb
  • Fonte 750w

Faltam muitas informações, ai fica complicado. Principalmente a marca da fonte, o modelo e o estado do SSD e o modelo do gabinete…

Placa mãe e processador é dificil de dizer.
Eu paguei na faixa dos 400 nessa exata placa mãe em Agosto, porém ela anda um tanto a mais cara.
A ultima vez que eu vi o Ryzen 7 1700 normal à venda no Brasil foi em 2019 (coisa que não bate com o “tudo novinho” da descrição), por 999. Suponho que seja a versão AE dele.

A Strix 1070 Ti 8GB nova custava entre 2400 e 2700 pelo que vi… mas não existe mais à venda e por esse valor dá para comprar uma RTX 2060 nova… Ou seja, não compensa.

8GB DDR4 2666 Corsair eu não faço a menor idéia porque o modelo não está especificado. (Single channel? Sério?)

SSD 120GB pode ser tanto um EVO 860 quanto um Weifeng. (E não sei o estado desse SSD)

Fonte não tem informação suficiente, só a carga que ela em teoria deveria aguentar. (Ps.: 750W reais para esse sistema está muito superdimensionado, sem overclock uma de 550W deveria aguentar com folga)

Não informa modelo e estado do gabinete.

Hm… Acredito que uns 4000-4500 talvez seja um preço interessante.

2 curtidas

Eu tentei vender meu PC gamer a um tempo atrás, acabei desistindo, pois teria que trazer um desconhecido para dentro de casa para testar o PC.
A estratégia que eu fiz foi procurar o valor das peças do PC no Google e tirar uns 30% do valor.
Por exemplo um PC de 10 mil novo eu venderia por 7 mil usado.
Mas claro que isso depende muito do tempo de uso entre outras coisas

1 curtida

atualizando os dados do pc, desculpe a falta de informação

• Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4
  • Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX
  • Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5 ROG-STRIX-GTX1070TI-8G-GAMING
  • x1 Memória Corsair, 8GB, 2666MHz, DDR4, Preta
  • SSD WD Green, 120GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS120G2G0A
  • Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular 110-BQ-0750-V
  • Headset Gamer HyperX Cloud Stinger - HX-HSCS-BK/LA
  • Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS
  • Gabinete Cougar MX300

Calcule o valor que você pagou de tudo, retire 10% por ano de utilização (depreciação básica). Se foi tudo comprado junto é mais fácil, se foi montando aos poucos, precisa calcular o valor separado para cada item.
Após isso, retire de 20% a 30% no valor final (dependendo do quão rápido você quer vender), pois é um equipamento usado e sem garantia.
Com essa conta você vai chegar no valor que vale o seu equipamento.

1 curtida

Po… agora tem monitor E headset?

Tu mudou a placa mãe agora. hahaha
AB350M-DS3H V2 é bem diferente da GA-AB350M-GAMING 3. Essa eu já não sei mais o preço, mas eu diria um preço parecido por causa do chipset que não deve receber suporte completo da série 5000. (vai saber se a Gigabyte vai fazer gambiarra como a ASRock fez)

“Memória Corsair, 8GB, 2666MHz, DDR4, Preta”
Ainda assim não sei qual é a série, mas chutaria que é a Vengeance LPX. Se for, tá por 280 na Kabum (promoção).

Esse SSD WD Green tá 130-150, novo, mas não tenho nem idéia de como está o estado dele. (CrystalDiskInfo)

Agora, essa fonte ai acho tava 800 ou 900 da ultima vez que eu vi… deve dar para pedir uns 700. Ou tu pode guardar pro próximo PC.

Esse Cloud Stinger novo custa cerca de 300 reais, dependendo do lugar.

Esse monitor LG EN33SS novo custava 550 na Atera. Porém acredito que não se trate de um modelo tão recente por ser 19", 900p e 60hz.

Esse gabinete ai é bem bonito para um case de 200 reais (novo).

O ideal seria tu ver quanto tu pagou ao total e quanto tempo tem o kit.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.