Por desafio no TikTok, jovens roubam carros Kia e Hyundai com cabo USB

Vi isso ano passado, os Kia/Hyundai dos EUA/Canada pra cortar custos da forma mais idiota possível não vem com o imobilizador por RFID nas chaves :key:

Então só arrancar o miolo e girar o contato pra ligar os carros sem preocupação (pro ladrão). :man_facepalming:t2:

4 curtidas

image
temos que apresentar essa engenhosidade pros gringos urgente.

13 curtidas

Nem precisa tanto, só por uma embreagem no carro que 90% da população de lá não vai saber dirigir o carro :joy:

6 curtidas

Não sei Rick!!

Carros tem meios de proteção que demandam codificação da chave pra ligar. Se fizer uma cópia da chave sem o chip com o código, o carro nem liga. Fizeram isso pra impedir que o carro fosse ligado com a famosa “ligação direta” onde ladrões cortavam o fio da ignição e encostavam um no outro.

Como que isso aconteceria com uma gambiarra dessas?

Aqui sua resposta, 2 ou 3 mensagens antes da sua

2 curtidas

Caramba!! Até o Fiat Uno 2000 e bolinhas tem isso e a Hyundai fez uma economia porca dessas?

1 curtida

Os ingleses já tem outra técnica…

2 curtidas

Opala, reloaded. Neles tinha aquele lance de você colocar a chave e girar um mecanismo junto pra ligar o carro. Só que o mecanismo sofria um desgaste natural que o mecanismo começava a virar sozinho sem precisar da chave. Ou o meliante apenas usava uma “chave universal” pra girar a ignição e levar o carro embora.

…e a gente reclamando da VW por tirar os pqp :sweat_smile:

Apresenta pros americanos a nossa gama de alarmes e corta correntes, tecnologia de ponta, eles nunca viram nada assim na vida.

Mas a melhor foi a dica das autoridades para evitar a tentação dos adolecentes:

Elas recomendam ainda que o proprietário não deixe cabos USB no interior do veículo .

só depois do 2002, os modelos com motor Fire, os com motor Fiasa não tem (eu tenho um, sei como é fácil roubar ele), pelo menos eles tem aquela trava que impede de girar a direção, e o cilindro da chave é de metal bem reforçado, da um certo trabalho quebrar ele, melhor que esses carros americanos.

1 curtida

Só fiquei reparando como a fala dos jornalistas de lá é diferente, uma entonação estranha. Os jornalistas brasileiros, em geral, são muito mais naturais.

1 curtida

Igual rádio FM onde parece que todos tem a mesma voz.

1 curtida

Pensei que só eu usava ainda kkk

Cara… puta que pariu. Não, sérião mesmo. Quem diabos pensou que usar USB padrão ali seria uma boa ideia?!

salvo engano, não é EXATAMENTE um USB. Mas o USB-A curiosamente encaixa bem o suficiente pra vc virar

1 curtida

O que é pior ainda… como o negócio pode ser bipassado dessa forma AINDA mais ridicula? Só tirar a trava e girar… mds… antigamente a gente tinha de juntar dois fios. q D:

1 curtida

O que me deixou mais intrigado é como eles fazem para entrar nos veículos
Será que os proprietários de lá deixam os carros abertos? Porque senão eles fariam como pra abrir a porta? Com USB também ou quebram os vidros???

Ps… geração tik tok é uma lástima…chegamos ao fundo do poço

Dependendo do lugar, eh super comum eles deixarem a porta aberta…

Quer dizer que meu Fiat Uno Mille de 2013 é mais seguro por ter um chip codificado na chave? Kkkkkk

1 curtida