Polícia usa WhatsApp para notificar donos de celulares roubados no RJ

Originally published at: Polícia usa WhatsApp para notificar donos de celulares roubados no RJ – Brasil – Tecnoblog

Pelo WhatsApp, Polícia Civil do Rio de Janeiro alerta que compradores podem responder pelo crime de receptação

O número representa uma queda de 39,5% em relação ao mesmo período de 2020.

mesmo periodo de 2019.

Eu sempre disse que dava pra irem atrás dos celulares roubados, só levaram 10 anos pra começar a fazer.

Mais fácil que manda a policia atrás de quem roubou, bloqueia o CPF da pessoa, deixa ela correr atrás da policia pra regularizar a sua pendencia.

3 curtidas

Exatamente!

Eu nao entendi uma coisa. Como a policia sabe que é roubado? Pois se foi denunciado o roubo, pelo que me lembre a propria policia pede o bloqueio de IMEI pelo numero de telefone (é o que eu tinha ligo a tempos atrás aqui no TB pelomenos). E se ta bloqueado, o ladrão ou comprador nao vai poder mais usar o celular.

1 curtida

Acho que não são todos os estados que a policia bloqueia o IMEI quando tu faz o BO.

Corrigido :sweat_smile:

1 curtida

Estratégia interessante, mas como o Felipe apontou, só funciona em estados onde a polícia não bloqueia o IMEI após registro do BO. Aqui em Fortaleza há algumas feiras livres onde aparelhos roubados são comercializados a céu aberto, muitos compradores, ou melhor, receptadores, iriam receber mensagem da Polícia no WhatsApp.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.