Polícia apreende R$ 440 mil em celulares Xiaomi, PS4, smartwatches e mais

Originally published at: Polícia apreende R$ 440 mil em celulares Xiaomi, PS4, smartwatches e mais – Brasil – Tecnoblog

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul apreendeu celulares Redmi Note 8, smartwatches Xiaomi, Mi Box S, PS4, roteadores e mais

1 curtida

Aí a Receita ilegalmente revende as mercadorias e magicamente não existe mais crime, coerência zero. E o Estado agora está usando até a Polícia Militar pra garantir a arrecadação e o protecionismo?

6 curtidas

O crime é não pagar os impostos de importação, o valor arrecadado no leilão vira esse imposto não pago, logo as mercadorias estão regulares.

E o estado sempre utilizou a policia para garantir a arrecadação do estado, desde os tempos feudais já era assim.

5 curtidas

O crime é o governo cobrar esses impostos abusivos que encarecem tudo no Brasil. E mercadorias não se tornam regulares só porque o Estado confiscou e revendeu. O governo quando não arrecada até inventa crime, isso não é mercadoria falsificada ou ilegal.

Se ao menos destruíssem as mercadorias, o problema é revenderem nesses leilões da Receita, que ainda por cima são picaretagem pura. No final o consumidor quem sai perdendo com protecionismo.

1 curtida

Apreender drogas e armas esses fdps não fazem, ir atrás de traficantes e criminosos esses fdps não vão mas ir atrás de pessoas que são nada mais que comerciantes vendedores que pagaram por essas mercadorias não roubaram pagaram por elas aí o gado diz ainnn mas eo os impostos porra eu tenho que pagar para o estado do meu dinheiro para ficar com a mercadoria que eu comprei com o meu dinheiro? Eo estado é tipo um “sócio” que quer entrar no seu negócio e só receber por isso sem entrar com nem 1 real de investimento, e ainda tem gado burro que defende o ato de vc ser roubado pqp dizendo que vc é o criminoso pq? Porque o estado quer parte do seu dinheiro e vc não deu.

3 curtidas

Eu não vejo crime nenhum em trazer mercadoria de fora pro Brasil errado que esses tais fizeram prender a mercadoria dos outros se for comprar um Xiaomi aqui não dá porque o preço subiu aí vem de fora fica mais barato por isso que quando há uma revolta do povo até morte de polícia tem motivo

Eles pegam a mercadoria do povo e faz leilão errado isso

Tem um rapaz que foi pego no aeroporto de Guarulhos com uns quinhentos iPhones coitado perdeu tudo se isso e ser polícia e padecer no inferno isso sim

O indivíduo defender protecionismo, que só faz prejudicá-lo como consumidor, é o cúmulo de gadice, não me entra na cabeça como tem gente que defende essas ações da Polícia Federal e da Receita. Eu estou pouco me linchando pro comércio e indústria nacionais, não sou obrigado a pagar mais caro em produtos inferiores só porque o Estado lindo e maravilhoso quer.

1 curtida

Quando eles vão vender esses 335 Note 8?

Espera, você é sim obrigado. :v

Ah, não adianta ficar chorando quando a policia pega coisa contrabandeada. Quer importar? Pague os impostos. Quer lucrar revendendo importados? Pague os impostos. Faz direito ou fica no prejuizo. Esse pessoal sabe do risco que corre e mesmo assim ainda corre. O lucro deve ser super alto… para compensar o risco.

Tu sabe que parte do imposto que não é desviada ajuda a manter o pais. Tu tens a menor noção de quanta grana é necessária para manter os sistemas públicos funcionando? (Claro que precisariamos de bem menos se corrupção e desvio/lavagem de dinheiro fosse punido com a pena capital…) [E nem adianta com aquela ladainha de “é só votar em politico não corrupto”… politico não corrupto é como unicórnio. Tem uns que dizem que já viram, mas eu ainda não acredito]

4 curtidas

Só sei que pra mim, imposto é roubo!

Crime é ter que pagar esses impostos totalmente abusivos!

Mais um que defende essa palhaçada de apreensão, no mínimo deve pagar continência pro Bozo.

Sempre a velha falácia de que os impostos são necessários para manter serviços públicos e bla bla bla, mesmo sendo de baixíssima qualidade no Brasil. Aliás, você mesmo admitiu que não precisaríamos pagar tantos impostos se não houvesse corrupção e se o máquina estatal fosse efficiente. Sonegação é o principal indício de que carga tributária em um país é abusiva.

Explica aí então como nos EUA e vários países desenvolvidos a carga tributária é baixíssima, o protecionismo é bem menor e ainda assim são os serviços públicos são de alta qualidade, segundo você isso seria impossível, que absurdo isso.

Aposto que se fosse o Lula no governo ou outro qualquer, a ultima palavra seria diferente. :V

Bom é o SUS, que você morre na fila do hospital, mas é de graça né. Escola pública nos EUA é ruim, e algumas são piores que as brasileiras? Depois de ler isso é sinal de que devo encerrar a discussão, sem condições depois dessa.

Estados Unidos, serviço público de qualidade… ainda mais saúde e educação pública… você realmente não disse isso. Espero que não tenha sido sério.

Vamos começar pela saúde pública. Procura o termo “medical bankruptcy”* pra tu ver que legal que é o sistema de saúde lá… sem contar que o minimo lá não muda desde 2010… porém tudo o resto aumenta. (*spoiler: você tem de pagar as contas dos hospitais mesmo que leve a vida toda. Algumas contas, tipo transplante duplo de pulmões, passam de 5 milhões de dólares. Quebrar um pé/perna? Chega fácil a 80 mil dólares.)

Agora vamos à educação. Escola pública, dependendo de onde, é pior que algumas brasileiras. Universidade lá? Só pagando muito alto* ou ganhando bolsa jogando alguma coisa. (A Universidade fica com o direito do “passe” do estudante. Por isso que é um bom negócio.)
(*mesma coisa que as contas dos hospitais… empréstimo estudantil à perder de vista.)

Pequena nota: Receber dinheiro para apoiar/ajudar à certos interesses é considerado ilegal no Brasil, porém lá é chamado de lobbying e é legalizado. (Imoral, mas legal). (E mesmo assim, ainda existe casos e casos de desvio de dinheiro. “Embezzling federal money”.)

O protecionismo lá é menor porque eles fabricam boa parte do que consomem, ao contrario dos governos retardados que vem destruindo o Brasil desde 1980… (exceto o do Itamar Franco que até conseguiu dar um jeito na moeda, coisa que vem se perdendo 25-26 anos depois…)

Ps.: tava editando aquele post anterior e ele deu problema.

O SUS não é uma maravilha para casos mais graves, mas ao menos existe. Ou será que seria melhor morrer sem nem poder tentar ir à um hospital?
E claro, eu concordo que o sistema público deviriaa ser bem melhor com o tanto de imposto que eles cobram. Isso seria possível se os politicos parassem de enfiar nossa grana nos bolsos deles… (Coisa que só deve piorar com o dólar ridiculamente alto…)

Ps.: quanto custa insulina (usado no tratamento de uma doença comum chamada diabetes) aqui no Brasil? 40~50 reais a caixa. Sabe quanto custa lá, devido ao lobbying das “Big Pharmas”? 700 dólares a caixa com a mesma quantidade. E tem pessoas que precisam de 2, 3 caixas por mes… e que as vezes recorrem à comprar insulina errada no Walgreens para tentar sobreviver. (Bom, isso tem começado à mudar com alguns governadores limitando o custo à 100 dólares…) Também tem as que vão em caravanas ao Canadá/México comprar remédio…

Medicamento genérico? Nah, Big Pharma diz não não.

Vejo que você fez uma generalização de uma coisa que eu disse de forma não genérica… Eu disse ALGUMAS. Você entendeu TODAS. Tá ai onde tua interpretação de textos está falha.