Pokémon Go vai remover suporte a celulares Android de 32 bits

Originally published at: Pokémon Go vai remover suporte a celulares Android de 32 bits – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O fim do suporte para processadores de 32 bits em Pokémon Go no Android acontece em uma atualização que será liberada em agosto

O foda é achar que são só celulares velhos. O Moto G7 Play tem processador 64-bits mas roda uma versão 32-bits do Android, ou seja, estará fora nessa atualização de agosto. E o mesmo esquema ocorre em vários outros celulares baratos de outras marcas. Eu tô chateado, de ter comprado um celular lançado em 2019 e por economia porca da Motorola passar por esse tipo de limitação.

3 curtidas

Joguei muito Pokémon Go no meu Xperia Z2, mas em 2017 aposentei ele, depois de 3 anos de uso.
Hoje ainda jogo Pokémon Go, mas é em um Galaxy Note 9.

1 curtida

Deve ser já minoria mesmo. Se for pra melhorar a experiência de todos os demais tá otimo

1 curtida

Pior que nem é tão minoria assim, porque muitos celulares recentes tem o problema de ter um SoC 64-bits mas rodar o Android 32-bits. Os jogadores mais ativos do grupo qye eu participo vão ser todos afetados por isso.

1 curtida

Você não consegue instalar uma custom rom de 64 bits e que suporte PoGo?

Nem eu tenho prática com isso e nem é permitido nos termos de uso do Pokemon GO. Se o jogo detectar que o celular é rootado, você fica impedido de jogar.

2 curtidas

2 postagens foram divididas em um novo tópico: 32 ou 64 bits: como saber a versão do Android instalado?

Se não me falha a memória, se o bootloader estiver desbloquado, dá pra instalar um custom rom mesmo sem root.

Instalando o AnTuTu Benchmark ou o CPU-Z tem como descobrir.

Alguém avisa a Motorola pra ela parar de lançar celular com o sistema limitado em 32, obg

3 curtidas

Tirando essa notícia do Motorola Edge, Motorola e atualização eram coisas distantes. PS: Ainda precisa ver se vai chegar no Brasil oficialmente.

Aposentar é a palavra-chave de toda essa parada

Se tiver disponível, consegue, só que o procedimento não é nada amigável, especialmente pra quem não é tech-savvy, e pode invalidar a sua garantia ou desabilitar permanentemente alguns recursos do aparelho (por exemplo, todos os recursos do Knox nos modelos da Samsung)…

Todos os jogos da Niantic fazem verificações de integridade com o SafetyNet, se o seu bootloader está desbloqueado você automaticamente falha o teste, mesmo que ainda esteja utilizando a ROM original do aparelho. Claro, é possível contornar com as ferramentas certas, mas é mais um incômodo e pode parar de funcionar a qualquer momento.

1 curtida

Como alguém consegue jogar Pokémon Go num Moto G de primeira geração? hahaha

Ah tá, se a checagem é no bootloader, fica mais complicado mesmo porque não tem como instalar outra rom com o bootloader intacto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.