Pokemon go pra ser bom não pode ter hack?

Primeiro que matéria mais mal escrita, saudades de um Lead bem feito. Segundo, a graça de jogar pokemon é só sair de casa e andar? Com a pandemia isso ficou impossível, além do que cidades como SP pessoas ficam em situação de risco pra jogar? E ser muito generalista achar que todo mundo mora num bairrinho feliz e sorridente e que não vão ser assaltados andando com o celular na mão jogando. No início do jogo isso tinha uma leve possibilidade, hj não mais. Por isso a facilidade desses hacks. Bom que o ponto de vista de alguém que usa não existe né ? Recomendo vc pesquisar Lead pra pode fazer uma reportagem e ver os dois lados tb tá

1 curtida

Começando… de qual matéria tu tá falando? hahaha tu criou um post novo… sem ligação com nenhum artigo/matéria.

Não sei se foi uma retórica, mas sim, a idéia de Pokémon GO era fazer as pessoas andarem um pouco e visitarem os lugares enquanto catam Pokémon. É uma mecânica super simples. Não tem 1/3 da graça das franquias normais… (Exceto aquela desgraça do Sw/Sh que veio com animações horriveis)

Uai, e quem sai jogando sem sem prestar atenção nas redondezas? Se fizer isso, ai o risco não é só de ficar sem o celular e sim de ser atropelado também. (tanto que tem um aviso para não jogar andando logo no começo…)

Mas sim, todo jogo é melhor sem hack. Se é para jogar avacalhando, que nem jogue. Sério.

4 curtidas

joguei Pokego por 3 anos e parei de jogar na pandemia. Pra mim a graça era sair de casa, encontrar amigos e jogar. Conheci muitos parques de SP que jamais conheceria sem o jogo. Com a pandemia ficou foda e parei de jogar em março desse ano. Quem sabe volte algum dia.

Sobre quem usa hacks, não critico pois cada um tem sua situação e aproveita o jogo da melhor forma que pode.

Tu errou o tópico. hahaha

1 curtida

Verdade… tava com os dois abertos aqui kkk

Achava que havia ban nas contas de Pokémon GO que usam spoofing hack na pandemia.
Aliás, como anda o hackeamento do Pokémon GO atualmente? Existem muitos hacks para o jogo?
E celulares com root, que usam apps de GPS Spoofing com frequência para hacks não são banidos do Pokémon GO?

Quase inexistente.

Tu nem consegue entrar no Pokémon GO se tiver root. E não adianta magisk.

Consegue sim. Conheço muita gente usando hack em aparelho Android com acesso root e a Niantic tá literalmente cagando, fora jogadores que não tem root mas usam DeFit e outros apps similares pra abusar do recurso de sincroaventura…

Isso serve pra algo? hahaha

Pelo que eu vi, a Niantic estava abusando dum bug no Android pra procurar as pastas. Além de não deixar carregar com bootload destravado ou coisa do genero. Posso estar errado.

Serve pra enviar distâncias percorridas absurdas para o Google Fit sem sair do lugar (por exemplo, 500km de caminhada), que vão ser sincronizadas ao abrir o jogo, chocando ovos sem esforço algum e produzindo quantidades absurdas de doces para o pokémon definido como companheiro. O mesmo truque parece funcionar também com o Harry Potter Wizards Unite.

Não é exatamente um bug. Quando um app tenta acessar arquivos do usuário sem permissão, o Android retorna um código de erro, no entanto o código de erro retornado é diferente, dependendo se o arquivo/pasta existe ou não. O Pokémon Go observa essa diferença nos códigos de erro pra deduzir se pastas consideradas suspeitas (TWRP, Magisk, Titanium Backup, entre outras) existem ou não.

Vários apps adotam essa prática hoje em dia (geralmente os jogos da Nintendo e alguns apps financeiros), mas é um truque que nem sempre funciona, dependendo da versão do Android e da customização da fabricante. Se o seu aparelho for suscetível a esse truque, basta renomear pastas consideradas suspeitas pelo jogo e a verificação se torna ineficaz. O armazenamento com escopo, introduzido no Android 10, também inutiliza completamente esse tipo de verificação.

Magisk Hide, quando configurado corretamente, passa por cima de todas as verificações da Niantic. Se o usuário tem o aparelho destravado, muito provavelmente estará usando o Magisk (visto que é a única solução de root que recebe atualizações regulares hoje em dia) e por extensão terá acesso ao Magisk Hide…

Nesse caso é um bug sim, o Pokémon GO conseguia fazer mesmo sem a permissão de arquivos.

Seria um bug se conseguissem acesso aos arquivos sem permissão do usuário, o que não é o caso. O truque só permite deduzir que uma pasta/arquivo específico provavelmente existe, e normalmente só afeta ROMs baseadas no Android “puro”. Versões customizadas pelas fabricantes retornam sempre o mesmo código de erro, tornando a verificação ineficaz…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.