Pokémon Go bate recorde anual e fatura US$ 1 bilhão

Originally published at: Pokémon Go bate recorde anual e fatura US$ 1 bilhão – Jogos – Tecnoblog

Receita total de Pokémon Go passou os US$ 4 bilhões; recorde anual de US$ 1 bilhão foi alcançado nos dez primeiros meses do ano

legal que conseguiu dar uma “volta por cima” depois de cair o faturamento, eu achei que iria cair no ostracismo, mas antes da pandemia vira e mexe via alguém jogando na rua.

o que realmente me chamou a atenção foi o jogo ter faturado mais na Play Store que na App Store, sendo que historicamente a apple fatura mais, mesmo tendo uma menor base de usuários.

Eu achei que Japão ia liderar o faturamento, mas perderam para os EUA. E a Alemanha em terceiro parece minúscula perto dos gastos do 1º e 2º colocado.

O que me supreende é que a diferença entre o faturamento entre EUA e Japão é tão pequena.
Os EUA tem uma população 3 vezes maior que a japonesa.

Com um faturamento gigante, mas eles não conseguem lançar uma atualização nova sem bugs ou impedir os cheats.
Tem muita gente usando fly até hoje, mas eles não fazem nada a respeito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.