Podemos confiar no Terabox?

Oferece 1TB grátis. Eu uso atualmente, mesmo assim, fico um pé atrás devido não ser uma empresa conhecida. O que vocês acham?

Não parece bom demais para ser verdade? Eu não confiaria, ainda mais que tem cara de pirâmide.

O preço que você paga para armazenamento é proporcional ao valor que você dá para seus arquivos.

Se não paga nada, quer dizer que tudo ali não tem nenhuma importância.

Uma analogia simples:
Na sua casa, você tem uma porta, com travas/fechadura ou uma cortina feita de caixas de papelão? Um é grátis, outro não.

Eu corro as léguas desses serviços grátis, depois que você tiver lá uns 500Gb ocupado e resolverem começar a cobrar você é praticamente refém de pagar pois está totalmente dependente do serviço.

O negócio deles é tão sério que não tem nem termos de uso… provavelmente é um “se der ca-ca, problema teu”…

Did you mean… hollow core door?

Com muita certeza, não, mas muito não mesmo.

@Keaton mesmo que tivesse, não valeria nada. A empresa fica no Japão, Japão não é um local que é conhecido por fornecer algo grátis, ainda mais algo que é até 200 vezes maior que é a concorrência.

Acredito que seja mais uma divisão da N SA atrás de dados do que uma empresa benevolente dando 1TB de armazenamento

Edit: o dono é uma empresa chinesa, governo chinês deve tá rasgando um bom dinheiro

Japão costuma fazer coisa que preste… hahaha e eles tem bastante serviços grátis pelo que lembro… só que o idioma não ajuda.

1 curtida

Instalei dias atrás só pra conhecer o serviço, não vou usar porque já uso o OneDrive e Google Photos. Achei bem amador, uma interface extremamente poluída, cheio de banners, ads. Não me passou nenhuma confiança.

E lembre-se, não existe almoço grátis. Ou estão vendendo seus dados ou em breve o serviço morre ou simplesmente fecha as portas. Tem que rezar para pelo menos eles darem um prazo para tirar os arquivos de lá e não fazerem igual o Mega fez.

Anos atrás, eu lembro que tinha um serviço em nuvem parecido chamado “Copy” que eu usava, mas era de uma empresa confiável (Barracuda) e fazendo jus ao nome, era uma cópia descarada do Dropbox. E funcionava lindamente. Esse serviço dava 50gb (eu acho, não lembro) por indicação. Consegui chegar em 950GB. Mas infelizmente ele fechou as portas em 2016. Ou seja, nem uma empresa grande por trás conseguiu sustentar o serviço gratuito. Depois disso, assinei o Dropbox, onde fui assinante até 2019. Mas por motivos de preço fora da realidade brasileira, cancelei em 2019 e assinei o OneDrive (Microsoft 365) onde estou desde então e não pretendo sair tão cedo (tanto que tenho assinatura paga até 2025).

2 curtidas

Ah, isso aqui é óbvio. Deve ser pra pegar pessoal pirateando anime. hahaha

MEGA fechou?! Ou tu tá falando do MegaUpload?

Hahahaha

Isso, MegaUpload, malz…

Primeiro que eu só subiria arquivos criptografados para um serviço gratuito desses.

Segundo que somente seriam arquivos ou de baixa importância (pirataria) ou como 3 camada de backup de um arquivo.

Seguindo essas 2 regras, acho que é valido sim aproveitar o serviço, me parece que já está a alguns anos funcionando e sem nenhum indicio de ser encerrado em breve.

Cara. tu me quase me deu um mini infarto. hahaha

Vi umas notícias dizendo que pertence a Baidu, o maior buscador da China

E vai se criando um clima TERRÍVEL

Sabe aonde informaram isso?
Baidu é uma grande empresa.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.