Podem me ajudar com um problema no celular?

Exclui um vídeo do celular, mas ele ainda aparece, entro no Whatsapp ou Instagram, vou enviar um vídeo, a miniatura dele aparece. Ele não reproduz, mas eu já exclui o vídeo e continua aparecendo. Como posso resolver isso?

Somente a miniatura aparece? Já tentou reiniciar o celular?

Já reiniciei sim, só aparece a miniatura, como se o vídeo ainda estivesse ali, mas já excluí e não desapareceu.

Qual aparelho e versão do software ?

Você continua vendo essa miniatura dentro do app de fotos, ou esse vídeo em questão que aparece na miniatura, seria dentro do WhatsApp, em uma conversa?

Outras questão: O app de fotos do aparelho tem alguma sincronização com a nuvem ?

Olá, na galeria não aparece, mas se entro no Instagram ou no Whatsapp, tento procurar um vídeo para postar, enviar ainda aparece a miniatura, o vídeo não reprouz, mas é como se estivesse lá, não sei como solucionar. Já tentei desinstalar o Whatsapp e o Instagram, mas não resolveu.

Você excluiu o video da sua galeria, mas se você chegou a enviar esse video para alguém fica armazenado dentro da pastasde SENT do Watsapp, deve estar pegando de lá…

2 curtidas

Não cheguei a enviar para ninguém, excluí apenas, mas ainda aparece. Está aparecendo assim para mim:

Deve ser algum bug cachê, tenta limpar os dados da galeria.

É preciso “forçar” o serviço do Media Scanner a examinar o conteúdo de mídia novamente, mas nem todo aplicativo de galeria oferece essa opção. Por ser um serviço do sistema, ele não é vinculado a nenhum aplicativo específico, então limpar os dados da galeria não vai resolver o problema.

Um que eu sei que permite fazer isso é o FX File Explorer (Main Storage => menu do canto superior direito => Rescan Media. O falecido Álbum da Sony também tinha essa opção (Configurações => Reparar biblioteca)…

1 curtida

Tentei isso, mas não deu certo. :frowning:

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.