Podcasts sobre investimento

Olá, pessoas,

Estou procurando podcasts focados em investimentos, recomendam algum?

1 curtida

Tem o Me Poupe da Nathalia Arcuri, o Tecnocast tem umas edições sobre investimento, o Nerdcast também tem edições especiais sobre investimento, esses são os que conheço é claro.

Não é podcast mas aconselho para leitura complementar: https://www.hardmob.com.br/forums/338-Dinheiro-Negocios

Tem discussão praticamente sobre tudo relacionado ao mercado.

1 curtida

Esses episódios foi o que despertou interesse, daí fui procurar mais podcasts, e por recomendação tem um peso maior na hora de escolher.

Fuja da Nathalia Arcuri. É apenas um verniz de educação financeira escondendo um monte de péssimas escolhas e vieses errados. Reconheço o trabalho dela por colocar o assunto em pauta quando ninguém falava mas não recomendo você seguir nada dela hoje em dia.

Mas fora essa não dica não sei dizer sobre podcasts em si. No YouTube eu gosto bastante da abordagem mais “jornalística” do Canal Financeiro da Nilce. Não tem muito detalhamento sobre efetivamente o que fazer mas é uma ótima fonte de conhecimento.

A Nath Finanças também faz um bom trabalho focando mais na educação financeira mesmo.

6 curtidas

Bom, o g1 tem um podcast sobre educação financeira.

Eu ouvi um ou outro episódio e não achei ruim. Como o nome diz, o foco é mais em educação financeira, então é bom pra quem está começando e tal.

Outro que eu ouço de vez em quando é o CBN Dinheiro com o Mauro Halfeld, mais porque é um negócio de 2~3 minutos.

Negócio mais mainstream mesmo, mas não vejo isso como algo ruim.

1 curtida

Nathalia Arcuri pisa muito na bola, apesar de auxiliar, de alguma forma, quem está bem no início.

Pessoal do Valores Reais (site) tem várias abordagens interessantes. Mas não é podcast.

Suponho que vc queira algo pra começar do zero.

2 curtidas

NerdCash, Stock Pickers e Muito Risco Pouco Ego.

1 curtida

Eu comecei no mundo dos investimentos seguindo ela. Dei meus primeiros passos como investidor aprendendo a aplicar no Tesouro Direto graças à Nathalia. Mas, depois que ela anunciou que ficou milionária, acho que ela se perdeu um pouco. O foco dos vídeos dela foi mudando, começou a dar umas lições insuportáveis de couch financeiro. Aí, teve uma hora que eu não aguentei e saí do canal e das redes sociais dela.

1 curtida

Vou deixar algumas sugestões por aqui. Embora nenhuma seja podcast. :upside_down_face:

Canal do Holder - Fala muito da metodologia do Buy & Hold, que envolve investimentos para o longo prazo.

A linguagem é simples, ele apresenta várias empresas e faz análises. É um bom canal para quem está começando e pra quem já investe. Acompanho tem uns 2 anos e não parece ter se perdido indo para o lado de coach financeiro.

Papo de Bolsa - Fala sobre ações e fundos imobiliários.

Como o Kaue citou, a Nath Finanças faz um trabalho bem legal de educação financeira, principalmente para jovens. Afinal, antes de investir você deve estar organizado financeiramente.

Professor Baroni - Bom para conhecer mais sobre fundos imobiliários.

Os três primeiros são bastante acessíveis e com pautas variadas.

1 curtida

Nerd empreendedor,primo rico

1 curtida

Um que escuto todo dia pela manhã é o Abertura de Mercado, da CNN. Ele é mais pra vc saber o que está acontecendo no mercado, mas é bem rapidinho (não tem 10 minutos) e tem informações bem interessantes.

Tem o Entretanto, que foca Direito (Renan quinalha) e Economia (Laura Carvalho). Esse eu gosto bastante porque eles tratam de assuntos atuais com foco nessas duas áreas, mas pra explicar o comportamento da economia atualmente ela trabalha ckm conceitos que servem muito pra te ajudar a entender o comportamento da economia (por exemplo, pq o dólar sobe quando o governo abaixa a taxa Selic etc). Inclusive o livro da Laura, Valsa Brasileira, usa muito de economia e conceitos da área pra explicar o boom brasileiro das décadas de 2003 até o impeachment da Dilma em 2016.

1 curtida

Apesar de não ter podcasts, acompanhem o pessoal da Nord Research

Concordo, colocar o assunto em pauta, é uma coisa (isso ela faz bem). Porém depois é necessário pesquisar por conta própria.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.