Poco F6 e Poco F6 Pro chegam para aliar custo-benefício com desempenho

8 Gb era o máximo para topo de linha há uns 3 anos atrás, hoje já estamos no 16 Gb e não vai demorar para 12 Gb ser o padrão para intermediários.

1 Like

Já o Snapdragon 8 Gen 2 que aparece no Poco F6 Pro consiste no chip de alto desempenho da geração anterior da Qualcomm. Apesar de ser um pouco mais antigo, ele tende a ter desempenho superior ao Snapdragon 8S Gen 3 em aplicações exigentes, o que explica a sua implementação na versão Pro dos novos aparelhos.

Acho as diferenças muito pequena entre esses 2 modelos, que torna ambos muito “similares”.

1 Like

Eu fico imaginando como a Xiaomi enfiou um sol portátil na tela do celular… o S24 Ultra já tem uma tela brilhante pra caramba e ela só tem 2400nits… imagina um treco com 4000 nits. hahaha

Legal ver que o Gen 3 parece ter uma GPU anterior ao do Gen 2… hahaha
Parece que a única mudança, fora essa, foi a configuração dos cores…

E pensar que o Dimensity 9300 é 5 vezes mais rápido que meu Note 12 4G ou 12 vezes mais rápido que meu A03, ambos me servindo bem ainda. hahaha

2 Likes

Bem vindo ao mundo dos devs de framework.

Qualquer aplicativozinho de m**** hoje em dia consome 500+MB de armazenamento e fica o tempo inteiro rodando em background desnecessariamente. Daí nunca vai ter RAM o suficiente.

2 Likes

O Poco F6 Pro vem ainda com uma câmera macro de 2 megapixels.

Essa câmera não era boa nem quando começou a moda de colocá-la, imagine em 2024…

Antes as fabricantes excluíssem essa câmera para colocar uma ultrawide um pouco melhor.

2 Likes

Mas, no Poco F6, a resolução é FHD+ e o brilho máximo é de 2.400 nits. No Poco F6 Pro, o painel tem resolução WQHD+ e brilho de até 4.000 nits.

Acho que já passou da hora do Tecnoblog começar a utilizar a nomenclatura correta pra falar de brilho de telas.
Usar o valor máximo em pico, numa porção extremamente pequena da tela induz o leitor ao erro.

O F6 Pro tem:
Brilho normal de 700 nits, 1200 nits no modo HBM (brilho estendido) e alcança os 4000 nits apenas quando uma pequena parcela da tela está iluminada e por pouco tempo.

E ainda tem um pequeno detalhe no site do fabricante:
*Need to turn on Sunlight mode to experience 700 nits (typ) brightness.

2 Likes

Eu pagaria um bom dinheiro por um celular com uma câmera macro decente. Eu faço inspeção de material impresso utilizando a boa e velha lupa (ou lente de aumento) e microscópios USB. Uma câmera macro boa no celular me ajudaria muito no dia a dia…

Macro real, na proporção 1:1 acho bem difícil existir por limitação ótica.

Por exemplo, tenho uma Sigma 105mm e já se torna complicado iluminar por causa da distância da lente com o objeto.

Então teria que contornar uma série de itens como distância focal, sensibilidade do sensor, distorção geométrica periférica, tudo isso pra atender uma demanda muito nichada.

2 Likes

Pois é… no fim das contas, a lupa ainda acaba sendo mais efetiva. Mas, quem sabe um dia né… não custa sonhar!

3 Likes

Já é comum no mercado eles colocarem o valor de pico como brilho da tela no caso de celulares.

Já é comum em veículos sérios falar qual é o máximo e o pico.
Ou ao menos informar que aquele brilho é em pico e não máximo.

Atualizei o post para refletir os valores máximos e de pico do brilho. Obrigado pelo toque. Ficaremos atentos a esses detalhes daqui para a frente.

Esclareço que não é falta de seriedade, como a sua mensagem dá a entender. Apesar do sobrenome de planta, sou humano e, por vezes, falho.

4 Likes

Valeu pela alteração.

Quanto à segunda parte de sua mensagem, minha resposta foi em relação ao comentário do usuário Tupan, não estava colocando em cheque a credibilidade do Tecnoblog ou sua enquanto jornalista. :wink:

Por essas e outras que eu amo o TB. E tem gente que reclama ainda…

Tá certo, obrigado pelas considerações!

1 Like

Seria certamente usual para você, mas concorda que é um uso nichado? Talvez um aparelho ou outro focado nisso, talvez mesmo até uma câmera que não fosse smartphone. Mas essas macros em todos os aparelhos é simplesmente inútil, ninguém utiliza. E se fosse uma câmera melhor, alguém ia fazer uma foto ou outra de formiga, ia achar legal e depois cansaria da brincadeira.

Tanto não faz falta como ninguém nem reclama da câmera mais. Simplesmente nem utiliza.

Outro dia eu estava olhando o zoom da ultrawide do iPhone Pro, ali sim é uma foto macro de verdade. Excelente qualidade e detalhes que nenhuma câmera macro xexelenta dessas da Samsung e Xiaomi conseguem entregar.