PlayStation 5 com disco ou Edição Digital; qual comprar?

Originally published at: PlayStation 5 com disco ou Edição Digital; qual comprar? – Jogos – Tecnoblog

PlayStation 5 ou PlayStation 5 Edição Digital? Tem pouca diferença, mas é possível definir qual é o melhor para cada comprador

3 curtidas

Quem tem mídia física dos modelos anteriores talvez sim, Quem não tem melhor o digital mesmo.

Acho que o ponto principal é o mercado secundario de jogos, no Brasil é bem ativo e ainda da vantagem pra mídia física.

4 curtidas

Do meu ponto de vista, a versão sem disco não compensa nem um pouco, principalmente no Brasil.

Vamos começar no quesito jogos: por aqui é bem mais fácil achar jogos físicos bem mais baratos que os digitais, basicamente não tem vantagem alguma comprar digital no quesito preço, fora que, isso também exclui as possibilidades de comprar algum jogo usado, principalmente os de PS4, que talvez possa se tornar comum daqui alguns anos.

Outro ponto de vista é: você abre mão de ter um player de blu-ray 4k, pra quem tem filmes ou gosta de colecionar, isso ajuda demais a não precisar comprar um aparelho apenas pra esse fim.

3 curtidas

Eu só vejo o digital como vantagem se vc REALMENTE não gosta de jeito nenhum de mídia física.

A economia de 500 na minha opinião é uma economia “burra” ao longo da geração. Como o @fioda falou, jogos físico no BR tendem a baixar de preço muito mais rápidos que digitais. Fora o mercado de usados que é bem grande também. Esses 500 reais de “economia” se convertem em gasto extra muito rápido, principalmente pra quem compra lançamentos. Pra quem espera mais de um ano pra jogar algo não deve fazer diferença.

E continua com o fator coleção que o colega mencionou, mas eu usaria mais pra jogos do que pra filmes (até pq BD 4k é mto caro). Eu mesmo gosto de colecionar steelbooks e jogos de franquias consolidades (God Of War, Uncharted e Assassin’s Creed tenho todos fisicamente e esse ano comprei 4 steelbooks). Mas é evidente que o driver é mais um componente que pode apresentar falhas e a não ser q o disco vá ser só uma chave pra iniciar o jogo (o q provavelmente será), vai gerar gargalo na experiência.

Não acho que a versão digital seja nenhum demérito, mas a “economia” que dizem por aí simplesmente não existe. Principalmente custando “só” 500 bolsoguedes a menos, quando deveriam ser 1000.

3 curtidas

No caso de querer comprar um de digital, os jogos baixados do PS4 vão funcionar no PS5?

Eu não me importo nem um pouco de ter mídia física, praticamente 100% dos meus jogos são digitais. É muito raro eu comprar jogos em lançamento (em 4 anos com o console, comprei lançamento somente 2 vezes). Espero sempre as promoções da PSN, e acompanho os preços no Psprices.com, pra saber se aquele preço é bom mesmo, ou se já esteve mais barato. A diferença de R$ 500 parece pouca, mas é um Dual Sense adicional, ou quase um fone Pulse 3D. No meu caso, faz sentido comprar o PS5 mais barato.

2 curtidas

Eu não sei se irei comprar o PS5, mas se eu comprar vou pegar a versão com disco.
Eu tenho um PS4 e já teve jogo que eu comprei o jogo usado, zerei e depois vendi pelo mesmo preço que paguei, ou seja, só paguei pelo frete.
Eu também já troquei jogos com amigos. Já vendi jogos que eu acabei comprando mas nunca joguei.
As vezes o jogo em mídia física está mais barato que a versão digital.
São muitos motivos que me fazem preferir a versão com mídia física, eu só compraria a versão digital se tivesse como vender ou trocar um jogo digital.

1 curtida

Vão sim
Mas alguns jogos vão rodar em retrocompabilidade (vamos chamar de emulador) o Spiderman é um deles.
Outros vão ter upgrade gratuito pra versão de ps5 como the witcher 3 e cyberpunk 2077

Nos lançamentos atuais para PS4 já é possível economizar mais de 100 reais por jogo comprando usado, para o PS5 o preço dos jogos vão para R$ 350 e muitos brasileirinhos que gostam de comprar no lançamento terão que vender depois de jogar para não causar um rombo no orçamento.

Pra quem tá pensando em comprar o digital:

1 curtida

Boa tarde Pessoal!
Eu sou leigo nessa questão do playstation digital ou fisico. Gostaria de saber se o de midia fisica,eu consigo jogar e baixar jogos online?
Tipo:O Play de Midia Fisica,seria um “2 em 1”,conseguindo jogar online e tbm digitalmente?
seria isso?

Exatamente.
O com disco você pode tanto jogar usando o disco físico ou jogar baixando o jogo depois de ter comprado na PSN.

Obrigado pelo esclarecimento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.