Plataformas para realizar venda por cartão de crédito?

Estou vendendo um PS4 e gostaria de dicas de plataformas de pagamento via cartão de crédito onde quem está pagando não pode bloquear o pagamento após a compra e que seja seguro.

A venda será realizada pessoalmente e comprador irá testar videogame no local, apenas em questão de segurança a minha parte.

Acho que só com uma maquininha física de cartão, as vendas on-line sempre tem o risco de estornarem o pagamento.

2 curtidas

Acho que o Paypal te atenderia.
O Pagseguro também, caso o seu cliente não tenha conta lá. Se não me engano você pode gerar um link de pagamento e a pessoa escolhe a forma que quer pagar.

Se atente às taxas desses serviços.

2 curtidas

Mesmo pagamentos físicos estão sujeitos a chargeback. Claro que os casos são muito mais restritos mas pode acontecer.

Mas no geral é isso mesmo plataformas que vão te dar algum tipo de garantia (tipo mercado pago) vão cobrar uma taxa muito maior por isso. Se está com medo do pagamento não ser realizado, sempre prefira pagamentos a vista. Hoje temos o PIX que é uma ótima opção para isso! Você só precisa ficar bastante esperto para não cair em golpes de engenharia social, mas conferindo no seu banco o pix na hora você garante o pagamento com sucesso sem muitos riscos (e sem taxas também). Você pode até oferecer o valor das taxas que pagaria aceitando o pagamento no crédito como desconto para o pagamento a vista via PIX se ajudar a viabilizar a venda.

2 curtidas

Minha amiga vendeu o Xbox One dela e usamos minha conta do Picpay para receber a maior parte do pagamento. Tem uma taxa pelo parcelamento, mas isso é por conta do cliente. Testamos o console e tudo.


Pagamento foi autorizado em 30 minutos aproximadamente, porque a conta do cliente era recente e o cartão não era dele, mas da tia. Assim que caiu na conta, já mandamos para o picpay do namorado dela para assegurar.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.