"Plástico" de baixa durabilidade quebra em fones de ouvido

Boa tarde Paulo Higa

o grande problema desses fones, o conforto e qualidade do som é sensacional porém, o material “Plástico” de baixa durabilidade, você precisa ter todo o cuidado.
Eu tinha um Skullcandy Hesh 3 não durou 6 meses.
As hastes simplesmente ressecaram e quebraram, e olha que eu tinha o maior cuidado, tinha um case mega resistente para proteger.
As empresas evoluem na qualidade do som porém a durabilidade é ridículo.
Alto custo para fone desse nível com baixa qualidade do material e durabilidade.

@higa, EU ESCOLHO VOCÊ!

2 curtidas

Quando você diz “plástico de baixa durabilidade”, você está se referindo ao modelo “Skullcandy Hesh 3” ou algum modelo que o @higa fez review recentemente?

Qual era o seu uso para este headphone?

A maioria dos fones de uso portátil vai ser de plástico, para manter o peso reduzido e torná-lo confortável. Precisa ficar claro que: 1) “plástico” é um nome bem genérico (existem diversos tipos, uns mais resistentes, outros mais maleáveis); 2) também depende muito do design e da construção do produto, não só do material utilizado.

O Sony MDR1000X (primeira geração) usava praticamente os mesmos materiais plásticos do WH-1000XM3, mas proporcionalmente você encontra mais reclamações quanto à qualidade de construção do MDR1000X que da terceira geração, até porque a Sony refinou o produto.

Outro exemplo: o fone com materiais mais sofisticados que eu tenho é, disparado, o Bang&Olufsen Beoplay H6 (2ª geração). Ele é todo feito de uma liga de alumínio e tem couro de pele de carneiro, além de um detalhe chanfrado no metal em volta das conchas; é uma peça bem incrível em termos de design. Na época que comprei, o comentário mais votado na Amazon era sobre a quebra no arco. :man_shrugging: (O meu continua ótimo)

2 curtidas

Esse tópico me lembra o o meu Pulse Elite Wireless , o headset do PS3 que era campeão de reclamações na comunidade gamer sobre sua durabilidade.

O meu segue vivo até hoje, ainda que com o couro descascando e rachaduras nas hastes, mas teve gente que headset não durou 6 meses.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.