Plano do Spotify com áudio lossless pode estar quase pronto

tenho as minhas dúvidas se as pessoas vão pagar mais caro pra isso

1 Like

72 horas para o aparecimento da opção.
Vamos aguardar orando ao pneu.
:smile:

15 Likes

Creio que quem tem fones e equipamentos que podem extrair o melhor do áudio, vão assinar, mas se for para usar fone comum, não compensa.

2 Likes

Algo me diz que eles podem lançar o áudio Lossless na terça, dia 07, só para ofuscar em parte o evento de lançamento dos novos produtos da Apple, até porque as duas empresas estão em guerra.

2 Likes

Eu acho que vai ser justamente o contrário, são as xixas com fone Bluetooth de 100 reais do AliExpress que vão assinar pra se exibirem.
Quem tem fone realmente bom não usa Spotify.

1 Like

Nem Spotify e nem YouTube Music…
TIDAL, Qobuz, Apple Music, Amazon Music e até deezer são os streamings pra quem tem fone mediano/bom e se importa com qualidade sonora.

2 Likes

Tem gente que testou o Tidal básico sem saber que era o básico e jurou que o lossless do Tidal era superior. Isso porque o Tidal sempre teve uma fama muito grande de ser apenas lossless, mas essa assinatura custava mais caro e geralmente não disponibilizavam para degustação por muito tempo. Uma matéria daqui do Tecnoblog até cita os preços dessa época:

De fato o áudio do Tidal era superior, mas não pelo lossless, que nem estava habilitado, mas sim pelo codec, pois as pessoas estavam acostumadas com o codec do Spotify, que é pior, e se a conexão estiver instável baixa ainda mais a qualidade para não parar a música. Por isso tem gente que diz que o Spotify é bom porque a música não pára, mas não percebem que pra isso abre mão da qualidade.

Enfim, há um efeito placebo que fará muita gente assinar sem ter equipamento especializado, acreditando que possuirá uma qualidade muito superior, quando na verdade a melhora na qualidade não vai dar um salto tão grande quando pensam.

1 Like

Ter eles tem, mas 99% da população não consegue diferenciar os áudios. É mais pra monetizar nichos mesmo. Nem especialistas como o moço do MTH acha relevante isso.

2 Likes

a essa altura, não faz nem sentido spotify aumentar o valor por causa do lossless, mas o estar quase pronto, acho que já esta a bastante tempo, muito tempo, não agora, os royaltys serem maiores em músicas de lossless nem imaginava que existia por ser propriedade autoral o royalty, mas não duvido de ser cobrado

1 Like

Eu já utilizei todos os serviços de música para testar, conhecer a interface do usuário, ver se o algoritmo é realmente bom e posso afirmar com toda convicção. Os melhores em termos de qualidade sonora, para quem tem equipamento que reproduz alta fidelidade, são o TIDAL e o Qobuz. Agora o Spotify, até pelo tempo que está no mercado e pela base de assinantes, tem o melhor algoritmo, é o serviço que melhor conhece seu gosto musical. Vamos ver como será com os novos codecs de alta definição.

2 Likes

Esse “quase pronto” já dura muitos anos

3 Likes

Pior que pagam, mesmo não tendo suporte para muitos fones populares, como qualquer fone sem fio.

Fone sem fio não suporta Lossless.

Eu também tenho, principalmente quando já existem Tidal, Qobuz e Apple Music, que oferecem isso no plano padrão

1 Like

Sim, áudio lossless nunca foi algo “mainstream”.
Até pq como vc disse, 99% não percebe diferença notável(obviamente temos as variáveis de equipamentos usados e tal).

Já eu, sempre fui chatinho com essa coisa de áudio(faço rip de mídia física até hje). Tô lá no Tidal já faz 6 anos e sem qualquer pretensão de sair. Rs

E eu escutando ainda MP3 dos CDS que ainda tenho e converti em meados dos anos 90. Kkk. Jamais vou pagar pra escutar musica.

1 Like

Aqui no TB tem vários q vão adorar ser enganados nesse plano. Me arrisco a dizer que tem mtos outros ao redor do mundo.

tenho minhas dúvidas. a apple, o tidal, a amazon já oferecem sem custo. a menos que tragam outras funções além disso