Plano de US$ 3 trilhões dos EUA pode estimular preço do bitcoin

Originally published at: https://tecnoblog.net/400912/plano-de-us-3-trilhoes-dos-eua-pode-estimular-preco-do-bitcoin/

Plano de Joe Biden de US$ 3 trilhões para reaquecer a economia dos EUA poderá fortalecer preço do bitcoin

Oba, desvalorizar dólar? Faça esse plano urgente então, quero dólar a 1 real.

2 curtidas

lembra de cobrar o Guedes tb rs

2 curtidas

Selic vai aumentar (pelo menos os economistas preveem), então isso vai ajudar tb. PG de utilidade tem 0, quem mexe nisso é o Copom.

2 curtidas

Acho 3 trilhões pouco, o dólar é altamente demandado, teria que ser 10 Trilhões, ai sim o Real ia se valorizar bem.

Não subestime a capacidade do político brasileiro arruinar um país. Porém como os políticos são reflexo e parte de uma sociedade, o problema do Brasil, é o brasileiro.

3 curtidas

Se eles vão desvalorizar o dólar… será que o dólar sobe no Brasil? hahaha

Para ajudar a reduzir a inflação, o EUA vai precisar importar mais de países com moedas fracas como o Brasil. Isso ajuda tanto a reduzir a força do dólar como a crescer a economia local. Nada contra o Trump, ele era bom para o americano. Para o Brasil o Biden será excelente.

1 curtida

O Dólar vai perder muita pouca força no Brasil com isso, já tem temos uma reserva grande da grana dos americanos e nossa moeda está fraca temporariamente por causa dos juros baixos. Porém terá um certo alivio.

1 curtida

Tem que combinar com o Guedes, que prefere SELIC baixa pra desvalorizar o real e assim ajudar exportadores de commodities e a bancada ruralista.

Reformas não serão feitas, a dívida pública aumentará cada vez mais e país continuará inóspito para investidores estrangeiros, então a única coisa que pode ajudar um pouco é elevar a taxa básica de juros.

2 curtidas

Selic abaixou por conta da pandemia, e quem modifica a selic é o Copom a cada 45 dias.

Selic baixou para ajudar o agronegócio, mesmo antes da pandemia o Guedes já deixou claro que pra ele, o dólar tem que permanecer valorizado, vide as asneiras que ele falou. Baixou e não resolveu nada, os juros dos bancos continuaram altos devido à pouca concorrência, inflação só aumenta e o os investidores correram do Brasil com a baixa rentabilidade. Mas é o objetivo do governo, transformar o país no celeiro do mundo.

É verdade que a taxa é definida pelo Banco Central, mas sabemos que o órgão não tem autonomia e na prática quem dita as regras é o ministro da Fazenda/Economia. Se o ministro quer dólar alto para ajudar seus amigos da bancada ruralista, assim será feito.

2 curtidas

Vc tá superestimando mto o PG. Os economistas já previam selic baixa com a covid. E já estão prevendo selic maior esse ano.

Uma coisa q ele realmente terá influência será na reforma tributária. Se diminuirem a lerdeza, claro. Isso ajudaria mto o dólar, fora a selic.

Além de combinar com o Paulo Guedes, precisa combinar com a Selic e inflação.
Adianta nada ter 1 dólar a 1 real com inflação de 100% ao ano.

1 curtida

Juros baixos é uma das consequências do dólar alto, a principal é a falta de governo (sem reforma tributária, sem ajuste fiscal, briga com líderes mundiais). Essa desvalorização no dólar afetará pouco perante ao real.

Esse é o meu medo!

Sim, o Bolsonaro e o Guedes (“Liberal” de Taubaté/arque) são duas antas.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.