Plano contratado fica mais barato, mas continuo pagando o mesmo. E aÍ?

Amigos(as), boa noite!

Trago aqui uma dúvida que tenho há vários anos e nunca esclareci.

Há um bom tempo assino o plano fibra ótica de R$99,90 da minha atual operadora. Ano após ano eles aumentam a velocidade do plano ofertado por esse valor e eu sempre “atualizo” meu plano, pagando o mesmo por mais velocidade - a única ressalva é ter que renovar a fidelidade de 12 meses, mas até aí sem problemas, pois os aumentos de velocidade pelo mesmo preço sempre me interessaram.

A questão é que hoje, depois de tantos aumentos, já tenho 400MB - o que tem sido mais que o suficiente para mim. E agora, após nova mudança, esse plano custa R$89,90 - sendo 500MB por R$99,90.

Só que eu continuo pagando R$99,90 por 400MB, mesmo após essa alteração.

Fica a dúvida: tenho algum respaldo legal para exigir a redução para o novo valor praticado pela minha atual velocidade e sem renovação de fidelidade? Afinal, estou pagando o mesmo valor de um serviço que não estou recebendo.

como é contrato de adesão, vc pode atualizar a velocidade do plano mínimo, a questão da fidelidade não tem jeito, cancelando pagará a multa (normalmente é 20% do restante do contrato). Como você atualiza, você deve esta renovando a fidelidade.

As operadoras são filhas da puta mesmo, em vez de fidelizarem o cliente pela qualidade querem fidelizar pelo contrato, então vai ter de fazer uma nova fidelidade para mudar o preço da tua internet.

Ou se tiver algum concorrente bom ai mete o loco e ameaça cancelar a internet.

Sobre a fidelidade, eu também não me importaria porque, pelo menos até um tempo, havia o entendimento de que a operadora não poderia exigir mais que 12 meses de fidelidade do cliente. Agora sobre o plano, se você entrar em contato e negociar, provavelmente vão reduzir o valor pra você numa boa. Se isso não acontecer, vê se tem um plano menor e mais que te atende e migra pra ele nessa operadora mesmo, ou em último caso vê o que a concorrência oferece, sempre tem uma promoção boa por aí.

Se vc comprou um celular por 4mil talkeys e depois a empresa começou a vender com 3000 vc tem direito de desconto?
O preço do SEU contrato é o preço do SEU contrato, o contrato dos outros é problema deles. (fico na mesma situação aqui)

Oq vc pode fazer é esperar o fim da fidelidade pedir pra fazer downgrade. (De preferencia ligue com 2 meses de antecedência pra não alegarem que não pode mudar no ultimo mes)

Dá sim, tente achar algum anuncio deles dizendo que o plano tal agora está por esse novo valor, aí só ir no consumidor reclamar e dizer que a legislação diz que em casos de promoções, os clientes antigos tem o mesmo direito de pagar o valor que os novos.

2 curtidas

Já tentou amigavelmente entrar em contato com eles e falar gostaria de alterar seu plano para a oferta atual? Pode dar certo.

Se falarem que a oferta só é válida para novos clientes, aí voce tenta outros meios.

Sempre que isso acontece, ligo la e peço para atualizarem o valor e o plano. Por lei são obrigados a ofertarem.

Quem falou ai deu o exemplo do lance de comprar um celular por 4k e depois ele ficar por 3k, falou tanta merd@ que deu até preguiça de responder.

Produto é diferente de Serviço. Essa comparação nem faz sentido.

talkeys não pegou mesmo, era Bonoros o dinheiro do governo de Bolsonaro

o cara já está saindo e a falta de carisma foi tanta que nem o dinheiro pegou, e olha que Temer ficou menos de dois anos e os Temers pegou

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.