Plague Inc, jogo que simula pandemia, é banido na China

Originally published at: Plague Inc, jogo que simula pandemia, é banido na China – Jogos – Tecnoblog

Apple removeu Plague Inc da App Store chinesa porque “inclui conteúdo ilegal”; jogo segue disponível no Brasil e outros países

Isso mesmo, tem que banir esses joguinhos eletrônicos que deturpa a mente dos jovem.

A culpa do surto é desse jogo!

4 curtidas

Se não me engano foi o jogo que espalhou o coronavirus digitalmente, e ele se tornou real. Tipo materialização do mundo digital. Incrível e perigoso.

5 curtidas

A censura chinesa é uma das coisas mais ridículas e injustas que eu já vi na minha vida. Nessas horas que eu agradeço em morar num país democrático (mesmo que seja um país pobre)

4 curtidas

Não consigo entender como que as pessoas ainda toleram um sistema político desse tipo, mesmo com tanto acesso a informação que dispomos hoje. Comunismo é tão coisa do século 20.

4 curtidas

Meu guri pediu pra comprar o jogo semana passada, tri bom, me encarnei, e aprende-se bastante sobre o assunto. To jogando mais que ele no ipad.

3 curtidas

Melhor jogar do que ficar espalhando doença por aí.

2 curtidas

Toleram pq não querem ser presas ou mortas. Bem fácil de entender.

3 curtidas

Bem, não consigo repreender ninguém que não se rebela, quando o mesmo vive num lugar aonde você e sua família podem “sofrer um suicídio de morte matada”.

Cadê os militantes vermelhos para virem defender mais essa censura do governo chinês, sumiram?

Seu comentário só reforça a hipocrisia dos que defendem essa ditadura mas que moram em países democráticos que conferem liberdade de expressão, como o Brasil. Militar aqui é fácil, quero ver praticar militância nesses regimes ditatoriais comunistas, ninguém vai, por que será?

Nem precisa ir muito longe. Aqui na Ditadura Militar brasileira, anticomunista, por Deus e pela família, era a mesma coisa… mas é defendida por muitos hoje em dia. Ou seja, não chega nem ser questão de medo, mas a doutrinação é tanta em ditaduras que tem gente que vira gado do regime.

1 curtida

Também não entendo o endeusamento do regime militar, mesmo eu não sendo comunista, já que guerrilheiro, assaltante de banco e sequestrador não tem muita moral pra falar de ditadura, mas ela não chegou nem perto das atrocidades que o governo chinês e norte-coreano fazem hoje.

A China já fez em 3D e imersivo e não quer concorrentes

3 curtidas

Nossa será que vão banir os filmes que abordam o tema de epidemias também? Pessoal é foda tá maluco, tanta coisa pra se preocupar vão banir um joguinho.

Jogo é perigoso, agora aquelas feiras com bichos vivos e transmitindo doenças pode de boa.

@RonDamon, na verdade a China proibiu:

Tarde demais. Já tinha ocorrido o SARS, proibiram por um tempo e depois voltou. Cultura bizarra.

editado por conter palavras fortes

@RonDamon, “cultura garbage”? Comentário etnocêntrico.

Eles mesmos admitiram ¯_(ツ)_/¯