Plágio? Truth Social de Donald Trump seria baseada em código de outra rede

Nem mesmo criar algo do zero o pessoal é capaz, pior, ainda querem se dizer donos de algo que é aberto e fruto do trabalho de diversos voluntários.
thumb_patetico-memegeneratorner-patético-skinner-pathetic-meme-generator-49543893

4 curtidas

Plágio? Truth Social de Donald Trump seria baseada em código de outra rede

C’mon Tecnoblog… não é plágio se usar opensource… mas é uma sra. picaretagem não liberar o código como se é solicitado. Claro… Trump já já mete um calaboca monetário e não libera o código. hahaha

1 curtida

Sorte a nossa que aquele lance sobre o notebook do Hunter Biden não é sobre tecnologia, se não a gente ter que ler sobre aqui também… não pera! 中国钱万岁

2 curtidas

Bing translate strong.

1 curtida

Colega, é plágio sim, porque Open Source possui licenças. Se há descumprimento da licença e principalmente omissão (para dizer o minimo) da fonte, o nome disso sempre foi e é plágio.

Nesse caso estaria mais para uma violação de termos de uso ou quebra de contrato…

Por que não ambos?

Na verdade, é muito mais complicado… A cópia de código sem atribuição é caracterizado como quebra de contrato. Ainda mais no caso da AGPL, ela não apenas mantêm FLOSS o backend, mas o front end, evitando gambiarras, onde o cara usava tudo FLOSS no backend, mas alegava que a saída era totalmente proprietária dele

Acho que plágio dava uma pena bem menor.

Nesse caso específico da matéria eu acho que seria ambos também.

Plágio é copiar coisa de autoria de terceiro e passar como de sua própria autoria.
Foi o que aparentemente fizeram com essa plataforma.

Só que nesse caso específico, fazer isso também é uma quebra de contrato, já que os termos de uso do trabalho original deixam bem claros que você precisa não manter a devida a autoria atribuida como também precisa compartilhar qualquer modificação que você fizer a partir do código original.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.