Placa-mãe P45T-A DDR2 16 GB

Eu acho que tenho uma relíquia… Placa-mãe P45T-A Black Series com 16 gb de RAM DDR2. Mais alguém ?

1 curtida

Manda umas fotos dela, não me lembro de pentes de ram ddr2 de 4gb, agora se ela for ddr3, realmente pode ser 4x4gb e é uma placa bem rara de se ver.

1 curtida

é ddr2, eu que coloquei os pentes
ecs_p45ta_01_thumb

1 curtida

kkkkkk dei adeus a uma este ano com processador e memória e tudo, mas nunca pensei que dava para colocar 16GB de memória

1 curtida

Pior que dá, mas é muito caro os pentes de 4gb. A minha tá muito conservada, com os selos ainda. Acho que ficou parada. Eu só coloquei 8 gb quad channel tá bom pra home office kkk

Os pentes ddr2 de 4gb que eu vi para vender sempre falam que são só para AMD, não achei que alguma placa intel suportasse.

Se tem algum desses de 4gb ai, qual o modelo dele?

No Ali tem para Intel também. Mas é mais caro que os de 8gb DDR 4.

2 curtidas

Que da hora! Esses Core 2 Quad eram muito maneiros para a época.

E tá rodando Windows 10 22H2 ainda por cima! Muito bom! hahahaha

1 curtida

Roda liso ainda.

Nem é a questão dos pentes de memória serem caros e sim dos slots DDR2 da placa mãe que já vi que eu lembro sempre ser com 2 slots

Mas essa tem 4 pente de 2 gb

então, não lembro ter visto com 4 slots, só lembro de 2, mas não duvido que você tenha visto, penso em ser questão de custo e mercado.

1 curtida

Na verdade eu uso ela, e coloquei nos 4 slot. Mas acho que hoje em dia é raro achar. Se fosse acessível o valor das ram eu colocaria 16 e retornaria aqui.

1 curtida

Está à venda?

Só placa mãe top que tem 4 slots, eu tenho uma intel 775 assim com 8gb ddr2, e uma 1155 com 32gb de ddr3.

2 curtidas

kk não meu caro

1 curtida

kkkkk as minhas sempre foram as fuleiras, todas que tive até hoje são de 2 solts

Vou colocar um xeon e deixar ela só pra uso básico. Estou montando um kit x99.

1 curtida

Cara… pega um kit na TerabyteShop… tem kits bem decentes por até 1300…
https://www.terabyteshop.com.br/produto/20175/upgrade1148

Esse, se adicionar um SSD SATA 120GB como disco de boot fica bem usável… (não top de linha, claro)

Bora atualizar esses 8GB…

Infelizmente a minha não suporta 16gb, é um chipset mais antigo limitado a 8gb, essa placa ai veio com um chipset de migração pra ddr3 e mais endereço de ram.