Placa de vídeo com defeito

Eu estava ligando meu pc normalmente, quando do nada ele fica com umas listras verdes na tela e depois ele renicia, fui ver no gereciador de dispositivos que a placa de video está com algum problema, eu já fiz de tudo, limpei a placa vi tutorial no youtube baixei varios drives diferente, e eu n consigo arrumar

Então, essa placa ai aparentemente deu defeito mesmo… se for uma placa cara, tenta falar com a turma do paulogomesvga no YouTube. (esqueci o nome da empresa, só lembro a conta do YT. haha)

obrigado vou ver oque eu faço

Antes tenta ligar o PC na TV para ver se continua e trocar o cabo… Só para isolar o problema.

1 Like

continuo do mesmo jeito, alem disso já fiz milhares de coisas e não deu certo, estou sem condições para pagar um tecnico

É uma placa separada da placa-mãe (off-board), ou é o vídeo da própia placa-mãe (on-board)?

Caso seja off-board (externa), veja se a sua placa mãe não tem vídeo on-board? Se tiver, basta habilitar na Bios. Isso se não estiver no automático, pois aí é só plugar o cabo adequado nela.

Agora se já estiver no vídeo da placa-mãe e é ele que está com defeito, poderá procurar uma placa de vídeo bem básica (1 ou 2 gb) que, via de regra, em se tratando de pcs mais antigos, será superior ao off-board.

É ver os slots de expansão que tem e a compatibilidade intel ou amd.

meu caso é o offboard, eu tenho que desativar o on-board?

Mas a sua placa mãe tem video onboard?

Tem placas que possuem o video onboard e outras não.

Não, pelo contrario, se sua placa mãe tiver vídeo on-board tire a placa off e fique usando o vídeo onboard até você poder concertar/trocar a offboard.

Caso sua placa tenha video onboard pode ser que a Bios esteja austada para transmitir o sinal pela porta que estiver cabeada (modo auto).

Há placas mais antigas que precisam ajustar manualmente na bios.

Se tiver onboard desconecte o cabo da placa de video e coloque um cabo adequado, ligando ao monitor.

Se ele funcionar, já estará no modo auto e não precisará fazer mais nada: só usar e ajustar a resolução.

Tente postar a foto da parte de trás toda, dos seu pc. Pode facilitar. Se tiver o modelo da placa mae, melhor ainda.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.