Placa conversor VHS para digital

Olá, pessoal gostaria de saber por favor se alguém já chegou a utilizar essas placas de conversão de VSH para digital que vendem no mercado livre, estou pensando em comprar, mas estou com um pouco de receio de utilizar, alguém daqui já teve essa experiencia?
Obrigado
Placa: Placa De Captura De Vídeo Usb Easycap Para Notebook

Placa de captura de vídeo? Eu já tive uma à muito tempo atrás, PCI (não PCIe). Elas funcionam decentemente. Ainda mais que VHS é só 480p e qualquer USB 2.0 deve servir.

Essa Easycap é bastante vendida, acredito que deva ser boa.

4 curtidas

Se a ideia for pra uso pessoal me parece uma boa opção, não tem muito mistério em capturar sinal de vídeo RCA, lembro de uma época que era comum ver PC da positivo com essas placas pra assistir TV aberta.

3 curtidas

Positivo atirou pra todos os lados mesmo, hoje em dia vendem notebook com uma tecla pra Netflix.

Mas sobre as placas de captura, eu não sei dizer nada a respeito, acho que vale a pena dar uma pesquisada no YouTube e ler os comentários.

1 curtida

Há alguns anos eu cheguei a comprar um receptor desses via USB, no Mercado Livre. Funcionou bem até. O problema foi com o meu videocassete, que começou a fazer vários barulhos estranhos (provavelmente por ter ficado vários anos parado) e chegou até a enrolar uma fita lá dentro enquanto eu estava capturando o vídeo, que tristeza…

2 curtidas

Era um Semp Toshiba? hahaha

1 curtida

Era um Philips, igual a esse da foto. Pelos barulhos imagino que seja falta de lubrificação ou algo do tipo, mas fiquei com preguiça de pesquisar a respeito e tentar dar uma olhada (assistência técnica para isso aqui na minha cidade nem em sonho). Talvez eu tente salvar ele qualquer dia desses, já que ainda tenho aquele conversor USB aqui e está sem uso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.