PL de privatização dos Correios é criticado no Senado: "desnecessário"

O pior argumento contra a privatização dos Correios é com relação aos custos, principalmente para quem mora distante dos grandes centros. Dizem que é mais barato que transportadoras privadas e que, ao ser privatizada, a empresa vai se equiparar ao preços das privadas. Bom, amiguinho, deixa eu te mostrar uma coisa:

7 curtidas

“Sindicalistas dizem que vender Correios é “inconstitucional”.”
Sério? E você acha que sindicalista vai dizer algo de diferente disso?

8 curtidas

“Empresa de Correspondência e Telégrafo”? Creio que ECT significa Empresa de Correios e Telégrafos. Corrijam isso aí!

2 curtidas

Oi, @Joleno

Foi corrigido! Muito obrigado por apontar o equívoco e pela leitura :grin:

1 curtida

O medo de perder a mamata ta grande.

4 curtidas

Não sei como não apareceu um esquerdista te xingando, eles amam estatais. Se vc defende privatização, te chamam de fascista, enxadrista, tudo que é nome! Eu mesmo já fui extremamente criticado ao defender privatizações aqui mesmo. A critica era sempre a mesma, eu estava sendo “desrespeitoso” por defender privatização.

3 curtidas

Só o fato do país estar quebrado já é um excelente motivo para a necessidade imediata da venda dos Correios. Enquanto a empresa vale alguma coisa, existe uma chance de arrecadar algum dinheiro para ajudar as contas públicas.

Dizer que os Correios são ineficientes, cabides de políticos e um monopólio de cartas já virou cliche, vamos abrir os olhos do pessoal agora mostrando que não é uma questão do serviço ser bom ou ruim mas sim que o dono tá precisando de dinheiro.

5 curtidas

Desnecessário é governo ser dono de empresa, e pior ainda é quando essa empresa vende serviço a população. O governo não dá conta de prestar os serviços básicos a população, tem mais é que eliminar quantas mais estatais puder.

Na maioria dos casos estatais são completamente desnecessárias, seja por atrapalharem a iniciativa privada ou geraram conflito de interesses.

Os poucos casos que acho válido estatais, são daquelas em que sua única função é prestar serviço rápido e eficiente, como seria o caso de uma estatal para a realização de obras públicas. Eliminando a necessidade de licitações e entraves burocráticos.

7 curtidas

Sindicalistas + oposição de esquerda = choro livre pq querem continuar mamando nas tetas dessa estatal. Tem que privatizar msm e estampar nos corredores desses parlamentares. O colega do primeiro comentário mostrou um print de como o Correios trata quem não for do eixo Sul-Sudeste.

3 curtidas

Maravilha, dá pra ver de que lado o tecnoblog está com esse tipo de reportagem. Falou de lucro mas não falou que a empresa é isenta de impostos e tem uma péssima gestão

1 curtida

Argentina não deu certo a privatização. Precisou reestatizar. EUA é público! E os neoliberais querem sem estudos , da FGV etc, fazer acreditar na privatização?? O que os neoliberais propõem para elevar o IDH? Será que sabem o que é isso?

3 curtidas

Vim só pra ver os comentários…

1 curtida

Falou sim, você que não leu tudo:

…os Correios não pagam impostos à União e não usam recursos do Tesouro Nacional. Quanto à eficiência na gestão, Bittar cita que há problemas de gestão na ECT, citando a Postalis, fundo de previdência privada da estatal.

3 curtidas

Nada dá certo na Argentina! Até pq troca de orientação econômica como troca de roupa! Agora, cite um país socialista que não tenha acabado em tragédia econômica! PS: s nórdicos não são socialistas.

4 curtidas

Sofro com problemas na entrega de produtos pelos correios a MUITO tempo, ultimamente tenho preferido sempre comprar pelo ML FULL, Americanas ou Amazon para não passar raiva.
Engraçado que com a possibilidade da privatização estão entregando as encomendas… medo?
Chega de “Destinaotário” ausente. Vende logo essa m…

Serviço caro, não entregam em bairros de pequenos municípios, não estão nem aí para as reclamações do consumidor…

Se isso não for motivo suficiente pra privatizar, eu não sei o que é.

1 curtida

Tecnoblog red
/S

2 curtidas

Se o problema dos Correios foi, ou é a má administração, então tem que privatizar o SUS, a Educação e a Segurança também. Ou elas são bem administradas?

4 curtidas

Impressionante o desconhecimento da população sobre o funcionamento dos Correios…
Realmente elas só vêem o que os políticos querem… E acreditam cegamente neles.
Vão vender e não vai mudar em nada o serviço ou a situação do país.

3 curtidas