Pixel morto em tela AMOLED

Minha dúvida é quanto ao surgimento de Pixels Mortos numa faixa única vertical fina, cortando o meio da tela em duas. Sei que não tem como reavivar estes pixels, porém eu havia acabo de trocar esta tela em uma assistência técnica e o surgimento deste problema técnico ocorreu dentro dos 90 dias de garantia previstos pelo fabricante, conforme Procon. Entretanto a assistência técnica alegou que meu celular contém riscos que podem ter causado a avaria dos pixels mortos e eu não tenho (não sei) como argumentar a respeito, só não concordo, pois meu celular ficou em cima da mesa de centro da sala logo antes de eu dormir e quando eu acordei já estava esta faixa de pixels mortos, evidenciando o defeito na tela. Como argumentar contra a assistência técnica e abrir reclamação no Procon? Tela Amoled de fato apresenta este tipo de defeito em tão curto espaço de tempo de vida útil, já que tinha sido colocada no meu equipamento em menos de 90 dias após o conserto nesta assistência técnica? Qual a norma ISO brasileira relacionada ao número de pixels mortos pode ser usada para notificar a Prestadora de Serviços que não quis cobrir o defeito? Há esta norma no Brasil? Pois a matéria cita que há este parâmetro em outros países, mas e no Brasil como eu consigo acioná-lo na justiça e provar que houve uma negligência ou recusa no termo de garantia? Aguardo instruções e opiniões técnicas.

1 curtida

Eu já iria no procon… como eles vendem um produto tão frágil que não pode ser riscado? Que merdessa? AliExpress?
Eu argumentaria que era vicio oculto. Dá uma olhada se tu consegue encontrar mais casos iguais (e tem) para levar junto e demonstrar o problema. (impresso, em cores, pelo que lembro)

Ps.: tenta estruturar textos longos em paragrafos, fica um inferno de ler um bloco enorme de texto.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.