Pixel 6 Pro e a sensação de quase

Eu estava alguma coisa ansioso sobre o lançamento do Pixel 6, pois quando eu tive o 3, eu achava ele maravilhoso, só me deixava muito irritado a duração da bateria. Os vazamentos além de indicar um ótimo aparelho, ainda trazia o mistério do Tensor.

Agora que não só vimos o aparelho, como ele já começou a receber reviews, eu digo que adorei quase tudo nele, pra mim, ele é o que esperamos de um Pixel, mas mais flagshipzado no caso do Pro e como um ótimo aparelho pro preço no caso da variante regular. Porém, o timing de lançamento, me passou uma sensação de que ele vai ser ultrapassado logo no começo do ano.

Sei que atualmente o dólar torna importação algo meio proibitivo, mas o que acharam dos novos Pixels?

Sinceramente pra mim todo pixel é igual.
Tirando as câmeras, q realmente se sobressaem (ou sobressaiam), é um aparelho com sistema puro e sem nenhuma atrativo, e q a maioria dos recursos pode estar em outro aparelho via atualização de software.

Provavelmente os novos SoC que saem pra 2022 vão usar ARM Cortex-X2, então sim.

eu era usuário de Samsung serie S, e achava a One UI dela fantástica… esse ano migrei para Apple, ainda me adaptando, e sempre desejei ter um Pixel, o novo modelo veio com muitas novidades, nunca fui tão fanático por processadores tops, entregando um bom desempenho e abrindo tudo com fluidez já esta ótimo, não utilizo para jogos…
Creio que se a Google viabilizasse o acesso a outros países, esse modelo iria com certeza vender muito. Vejo que o Google esta saindo da mesmice de depender de outros processadores, assim como a Apple já faz…!!! o conceito de ser ultrapassado, temos a cada trimestre, com novos lançamentos, portanto um iphone XR, um galaxy S10 ou pixel 4, são excelentes mesmo sendo ultrapassados, no conceito de algumas pessoas.

Na verdade a OneUI (e até a MIUI) estão muuuuito a frenTe do “Android Puro” da Google.
Ontem mesmo aqui na comunidade eu e o @Juliano_Machado_Oliv notamos que uma função que já existe nos Galaxy desde 2013 só foi chegar nos Pixel esse ano (8 anos de diferença).

Android puro podia ser uma vantagem em 2015, mas hoje em dia a OneUI consegue ser a melhor experiência móvel possível (junto com o iOS).

4 curtidas

Lendo essa frase percebo o quanto a indústria colocou na cabeça das pessoas que após lançar um novo modelo, o antecessor fica ultrapassado. Por experiência própria, uso um Galaxy S8+ desde o lançamento e ele continua me atendendo muito bem às minhas necessidades.

Como já disseram nos comentários, me entregando um sistema fluido e rodando o apps básicos do dia a dia, não ligo se não o processador não for o de última geração.

Sobre o Pixel, eu ainda tenho muita vontade de ter um pra saber qual é a experiência de um Android puro. Ao mesmo tempo que tenho que ter em mende que deixarei de lado vários recursos bacanas e úteis que existem na One UI da Samsung, e olha que a minha versão é das antigas, imagina como está hoje.

O Google Pixel sempre foi pensado como uma “plataforma para desenvolvedores”. Ele nunca foi focado em usuário final. Mas acabou que caiu no gosto do público em geral e o Google que não é bobo e nem nada vende aos montes pra quem quiser comprar.

Compra um motorola q não muda mta coisa, só não tem atualizão

Off: só os mais caros, né? Ou os intermediários mais próximos das 3 casas tbm?

Provavelmente. Mas estamos falando de celulares high-end.

“Provavelmente” ficou meio ambiguo. hahaha
Mas eu sei que é mais pros tops, mas eu ainda não estou tão bem de vida pra um high end do ano. hahaha Mas era mais curiosidade, pois to querendo trocar de celular. Se os intermediários vão receber socs com esse novo ARM, eu espero mais um ano, se não S9 usado da vida. hahaha

Mas pelo que vi o Tensor é um Exynos com chip de aprendizado de máquina.

Acho que isso ai deve valer pra que tem grana pra bancar esse hobby de trocar de celular todo ano. Eu por exemplo até um dia desse tinha um Mi6 que estava com o autofalante de chamadas ruim, ai resolvi trocar, mas o celular era completamente capaz e entregava muito desempenho e fluidez. Hoje estou com um Mi 10T pro e não me vejo trocando por pelo menos uns 3 anos.

Não é esse o ponto, mas pense que, 899 dólares é muito dinheiro e há um risco na importação (os Pixel 6 não serão vendidos aqui). Meu comentário é no sentido de analisar o nosso contexto aqui, para um eventual compra, vc pode estar indo do S8 para um aparelho agora no começo do ano, ter um S que oferece determinada experiência e que vai te custar menos do que o Pixel, para importação.

O que por si só não é algo ruim, o Exynos é um bom chip, o 2100 ficou muito bom e o Tensor é realmente como se fosse um Exynos, mas com mais aprendizado de Maquina, um nucleo potente a mais e uma GPU mais potente.

Ainda assim não é a mesma experiência de um Pixel. Segurar um celular by Google deve ser bem diferente do que um Motorola. Quero ter a experiência do hardware também.

Devo ter tirado sua frase de contexto então. Pensei no ponto de “estar ultrapassado com o lançamento do próximo”, no sentido de hardware, quando o modelo seguinte apenas apresenta alguns retoques e não uma tecnologia inédita, por exemplo.

O meu ponto é entender se, depois de praticamente tirar um ano sabático, o Google mostrou força para ter um aparelho comercialmente viável dentre os Flagships. O Pixel 6 normal, pra mim, se tivesse venda oficial no Brasil, com política de preço localizada, tipo foi com o S20 FE, venderia muito. Mas não sei se a versão Pro encoraja uma pessoa a comprar, frente aos ultras e pros das concorrentes, esse que é meu ponto. E sempre levando em conta o cara que vai comprar, não se a gente vai trocar, ou está satisfeito com algo mais antigo e etc.

Eu entendo, mas eu abri um tópico pra falar justamente da opção de compra de quem vai pegar um top de linha, por agora e pode considerar o Pixel, lançamentos presentes nao invalidam completamente o que existe aí e muita gente pode sim ficar satisfeito com aparelhos mais antigos, mas entendo que a comunidade é pra discutir justamente a tecnologia :sweat_smile:

Considerando q a motorola já foi do google, continua na mesma pra mim.