Pix ultrapassa 54 milhões de transações em um dia e bate recorde

1 curtida

PIX hoje, PIX amanhã, PIX para sempre. :tada:

Uma das poucas coisas feito pelo governo realmente foi útil para a população e deu certo no seu funcionamento. Ainda estou chocado por ter dado certo.

6 curtidas

É a mesma coisa que o Wise?

Não sei exatamente como funciona o Wise, mas é parecido com o Wechat Pay, por exemplo.

Você atrela o seu CPF, email ou celular numa conta (ou cria uma chave aleatória) e as pessoas podem usar apenas essa informação para enviar dinheiro para essa conta. O dinheiro é enviado imediatamento e você pode criar um código QR pra receber o dinheiro se preferir.
Entre PFs o custo é zero.

Ao contrário do Wise, o Pix ainda não tem suporte para transferência internacional.

Ahhh ta, é quase a mesma coisa então. Quem sabe quando liberar pro internacional, começo a usar!

É um sistema de transferência de dinheiro instantâneo 24 horas entre bancos e/ou outras instituições financeiras.

Antes do PIX, precisávamos transferir por TED que não era instantâneo, tinha limitação de horário e era pago na maioria dos bancos, principalmente os tradicionais.

Nisso era muito difícil e caro transferir de um banco pro outro. A galera simplesmente tinha conta em banco tradicional onde a maioria tinha conta. O PIX possibilitou que pudéssemos escolher qual banco quiséssemos sem problema do dinheiro não poder sair de lá porque quem iriamos pagar não tinha conta nele.

1 curtida

Eu confesso q tbm me assusto q está dando certo, as funções novas foram implementadas até q rápido e praticamente não vi reclamações.

2 curtidas

53 milhões só de golpe

Brincadeira viu

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.