Pix tem recorde de transações em meio a vazamento de chaves

Acho que vale mencionar também que hoje entra em vigor o limite de transferência via Pix de noite.

1 curtida

Mas esse vazamento do Banese é culpa do pix ou dos sistemas do banco?
A falha no Banese poderia ser replicada nos sistemas de outros bancos?

1 curtida

Oi, @centauro

novo teto de transferência entra em vigor a partir de hoje

Coloquei no corpo da matéria. Mas você acha melhor colocar no subtítulo, no primeiro parágrafo?

Obrigado pela leitura e pela sugestão :grin:

De forma alguma, @technomc

O recorde foi registrado dois dias depois do vazamento de 395 mil chaves do Pix. Isso precisa estar presente, porque mostra que o avanço do Pix aconteceu mesmo com o vazamento de chaves. Os brasileiros estão de fato usando mais a ferramenta, mesmo sob riscos.

Me exaltei na última mensagem mas discordo.
Precisa informar a origem da informação que vincula o vazamento com o aumento e uso do PIX em geral, precisa informar dados.

Na matéria não existe em ponto algum algo que corresponda o vazamento com o aumento das transações.

Existir um pico de transações não indica ser por conta do vazamento, além do mais, por que alguém faria estas transações? A ideia do vazamento é coletar emails, cpf e telefone para aplicação de golpes e não enviar dinheiro

Não vejo porque esse grande alarde do vazamento das chaves. A priori, são cpfs, emails, numeros de telefone, mas sem associação com o nome dos donos, ou outros dados né? Tudo isso é informação publica ao meu ver. Fora que o maior risco é alguém fazer um pix pra você! Kkkk

Sobre essas tentativas de proibição, é muito retrogrado o pensamento. Vamos proibir o uso de dinheiro então pra evitar assaltos, ué! Querem tapar o sol com a peneira

Querem acabar com a facilidade de uma ferramenta por conta da falta de segurança pública, eu odeio o banco da caixa pela “segurança” de ter que ficar ativando chave eletrônica nos caixas eletrônicos antes de poder fazer qualquer transação, aí vieram os bancos digitais e melhoraram isso, da mesma forma era ruim fazer transferências antes, tendo que esperar até 2 dias para concluir as transações, veio e pix e ajudou muito, agora querem retirá-lo porque não sabem investir em segurança pública.

Sou a favor do bloqueio do pix na conta de quem recebe o Pix por 48h. Apenas após esse período, o valor seria liberado na conta. Isso ajudaria a diluir os interesses dos criminosos.

Isso para pessoa física.

se nem o TED e o DOC tem isso, porque o PIX teria?

1 curtida

isso se chama TED, demora 2 dias para cair na conta da outra pessoa, não faz o menor sentido seu comentário, visto que o pix foi criado para ser algo prático e rápido, e não mais do mesmo.

1 curtida

A facilidade do pix com a demora do TED não tem outra saída, TED é bem mais complicado enviar que o pix, ao meu ver.

O dinheiro estaria em sua conta em instantes mas vc não poderá sacar no mesmo instante, é justamente nessa habilidade que os criminosos se aproveitam. Minha sugestão tem nada a ver com TED. TED não entra na sua conta na hora.

Ou se faz isso, ou se bola outra ideia, pois os criminosos tem se aproveitado disso.

Volto a perguntar para que é necessário esse limite de 48 horas se nem o TED e DOC possuem tal limite? Não faz sentido, TED pode ser mais lento que o PIX, mas ainda assim cai no mesmo dia e geralmente em 1 hora após ser feito.
O banco tem condições de rastrear o dinheiro se necessário, pois eles podem saber até mesmo qual o numero de serie das cédulas caso haja um saque de tamanho que é o controle que eles tem.

Então deixa quieto, como tá, mortes, sequestros e assaltos. Tá ótimo assim, pronto, caso encerrado. :slight_smile: