Pix tem 57 mil transferências nas primeiras 24 horas contínuas

Originally published at: Pix tem 57 mil transferências nas primeiras 24 horas contínuas – Finanças – Tecnoblog

Fase restrita enfrenta problemas técnicos já esperados, mas avaliação é positiva, de acordo com o Banco Central

Metade dessas transferências devem ser testes. Eu mesmo fiz 3 transferências entre contas minhas, só pra ver como funcionava.

Na quinta percebi que o Nubank não estava enviando TED, ia apenas por PIX. Porém na hora de concluir a transferência dava erro de conexão. No outro dia funcionou perfeitamente. Realmente o negócio vai na HORA. É como transferir pra outra conta no mesmo banco.

O que achei estranho é que não há a opção de colocar a chave. Tive que colocar todos os dados bancários, como no TED. Até tem uma opção de ler um QR Code (ou o código alfanumérico dele), mas como só o Nubank tá liberado pra mim, não consegui testar. As chaves também não funcionam nesse opção.

2 curtidas

E o sujeito da Febraban dizendo que o pix não vai substituir o doc ou ted…

Cada um defende seu lado, né?
Vão perder e muito a importância nas transações financeiras.

Po, posta uns prints. Queria participar dos testes :disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Concordo mas acho que vai ser tipo cheque. Ninguém mais usa mas ele ainda existe né

2 curtidas

É no mesmo lugar do TED. Só que no método de transferência aparece “PIX” nos horários que ele está disponiel e “TED” no resto.

1 curtida

O Nubank nem permite fazer TED quando tem PIX disponível. Os próprios bancos vão matar esse método.

3 curtidas

Achei que o NuBank ia avisar pra quem o Pix já está disponível. Fui fazer uma transferência, colocando os dados bancários, do NuBank pra outro banco, e foi via Pix.

3 curtidas

Ah é? Então vou tentar. Também esperava alguma coisa

Testei no Nubank e no Santander. Tudo ok

Boleto vai servir apenas se a pessoa tem o dinheiro físico e precisa pagar… Não tem porque alguém usar qualquer outra coisa além do Pix se o dinheiro dela está no banco.

1 curtida

Pra mim, os boletos vão servir só para idosos, que apanham de tecnologia (ou são avessos mesmo) ou pra pagar via cartão de crédito e dar aquela incrementada nas milhas.

Pra mim o pix vai quase que matar o cartão de crédito tbm, pois só uso ele nas compras online para aprovação instantânea do pagamento.
Com o pix, só vou usar o cartão para assinaturas

Pior que não! Eu mesmo usei em 3 transferências para amigos distintos ao dividir uma conta com eles de um jantar.
O sistema funcionou tranquilamente, só se atentar para quando os dois são Nubank, o banco tenta mandar pelo sistema interno ao invés do Pix ao selecionar o contato sem digitar chave específica.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.