Pix sem internet e com envio ao exterior serão as novidades do BC para 2022

Espero que exista Pix depósito!

6 curtidas

Tô curioso pra entender como a transação vai efetivar sem conexão!

5 curtidas

Imagino que vc possa deixar na memoria do app um valor de transação (100 reais, por exemplo) e quando a transação for feita na maquininha, o debito acontece e depois que o celular se conectar só ocorre a verificação dos valores.

Pelo que eu entendo o estabelecimento precisa ter internet, ai o aplicativo do banco gera um token de validação (uma chave de uso único e temporário previamente acertada entre o aplicativo e o banco), o estabelecimento lê esse token e valida a transação.

3 curtidas

Seria muito interessante para nós usuários. Só não entendo como seria interessante para empresas. O maior desejo delas é ficar com pouquíssimo dinheiro em espécie(evita roubos).

1 curtida

Da mesma forma que dá pra fazer compras com o cartão, mesmo que não exista nenhuma forma de conexão direta dele com a internet.

A maquininha que faz a intermediação com o banco.

1 curtida

como seria isso? Qual é a ideia?

1 curtida

Usar Pix para depositar dinheiro.

Dar um dinheiro em algum caixa de alguma loja e eles te fariam um Pix? Se for assim, eu acho que realmente não seria atrativo pras lojas.

1 curtida

Teoricamente, sim.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.