Pix Saque e Pix Troco são regulamentados e começam a valer na segunda (29)

1 curtida

O Pix “Boleto” ainda tá em desenvolvimento, morreu ou foi pra Record?

7 curtidas

Nossa, aqui na Inglaterra há anos é possível fazer esse saque troco, mesmo pagando com cartão de débito ou crédito. Inclusive sacar dinheiro de uma conta no caixa de outro banco.
Pena que esse só funciona via Pix.

Os caixas eletrônicos do Itaú na minha cidade permitem sacar de outros bancos.

1 curtida

Duvido que o Pix Troco pegue de verdade. Durante toda a minha vida, ouvi inúmeras vezes comerciantes reclamando que não tinham troco, imagine agora…

Já o Pix Saque é bem-vindo, ainda mais se a taxa for essa mesma. Melhor que os dois saques gratuitos que tenho por mês e pagar R$5 depois; ok que eu saquei dinheiro pela última vez há 3 meses, mas ainda tem aqueles raros lugares que ainda só aceitam dinheiro em espécie, então é bom para emergências.

Se isso pegar, será uma revolução. Primeiro que atualmente ir até um caixa demanda um deslocamento de pelo menos uns 2 ou 3 km na maioria das vezes. Segundo que é quase impossível sacar depois das 22 hrs (a rede Banco 24 hrs é uma vergonha pq fica dentro de estabelecimentos que fecham cedo, chega a ser propaganda enganosa).
Com o PIX saque, poderemos ir ali na padaria da esquina e sacar! Na barbearia, no supermercado, no bar, no restaurante, na oficina mecânica, na igreja rs

Outra vantagem: será menos custo para os bancos, que transportarão menos dinheiro em carros fortes, e também para os estabelecimentos, que fecharão o caixa com mais facilidade e não precisarão transportar muito dinheiro também.

Todo mundo ganha!!!

E, com o tempo, quase todo mundo já estará trabalhando com dinheiro digital, até mesmo o tio do cachorro quente. O saque será dispensável na maioria dos casos, se pá no futuro até acabarão com os caixas de saque e deixarão só os estabelecimentos mesmo.

1 curtida

Essa eu não sabia, vou testar com minha conta do Inter depois.
(uso os dois, banco inter e Itaú)

Se tivesse o PIX troco reverso (cliente paga no dinheiro e recebe PIX de troco) já ajudaria a resolver o problema da falta de troco

7 curtidas

Só esse país ATRASADO chamado Lisarb se estimula o uso de dinheiro em espécie enquanto em outros países estão ABOLINDO o uso.

Nada impede do comerciante fazer isso, mas imagino que zoaria o controle automático de caixa dele.

1 curtida

Concordo contigo se tratando pra pequenos negocios. Agora para redes maiores que movimentam uma quantidade maior de valores é uma boa, provavelmente irá diminuir a quantidade de vezes que precisam chamar o carro forte para o transporte.

Eu recebi o anúncio do pix saque e troco ontem, no app do meu banco. Informaram q serão 8 transações gratuitas por mês nessa modalidade. Depois passa a cobrar. Muito dificilmente vou usar isso. Nem me lembro qual foi a última vez q paguei algo com dinheiro vivo.

Sei lá vendo pelo lado comercial acho difícil esse Pix Saque pegar, eu por exemplo sou comerciante e não pretendo aderir.
Se fosse pelo menos R$1,00 por transação até pensaria no caso, pois em 99% das vezes a pessoa pra fazer uma transação dessas vai demorar 5 minutos ou mais, tempo que eu poderia estar produzindo mas estou alí fazendo um favor, sabemos que time is money.

1 curtida

o programa que faz o controle de caixa dele precisaria separar o que foi troco entregue em PIX e o que foi troco entregue em dinheiro vivo justamente para o controle de dinheiro do caixa funcionar corretamente

1 curtida

Como comerciante eu posso limitar a funcionalidade. Exemplo: o cliente comprou um produto de R$ 8,50 e quer usar o serviço. Eu digo a ele que o troco precisa ser de acordo com a minha possibilidade, sobrando exatamente 20 reais ou 50 reais, me protegendo assim de ter que dar moedas ou notas menores que eu não tenho.