Pix por aproximação chega na sexta (28/02); saiba como vai funcionar

Não to afim de usar o google e o Samsung Pay juntos pra isso! :frowning:

Que venha logo!

infelizmente ainda não está disponível pra mim o cadastro do meu banco

Adianta aí o serviço, Samsung, que eu quero usar

2 Likes

Dois anos pra chegar no da Apple agora

4 Likes

Pagamento no débito with extra steps

8 Likes

Seria interessante essa funcionalidade com Galaxy Watch e Samsung Pay, conquanto é improvável de acontecer - e a aproximação com débito ‘faz o serviço’ haha.

Redundante pro usuário que já usa cartão de débito por aproximação.
A não ser que o vendedor ofereça algum desconto.

6 Likes

Menos taxas, não depende de uma empresa estrangeira…
Torcendo pro Banco Central inventar um cartão bandeira Pix pra poder fazer compras com o cartão físico por Pix (eu até tornaria mandatório).

10 Likes

Não é bem assim!
Pix é dinheiro na conta na hora!
Debito não é dinheiro na conta na hora! É cheio de firulas

3 Likes

o quanto isso vai atrasar as filas, mds

2 Likes

Penso igual!!! Pro lojista, claro que há inúmeros benefícios: recebimento na hora, sem taxas de “compensação” (como no cartão de débito), além de melhorar o fluxo do capital de giro dele; mas e pro usuário? O que muda de usar um cartão de débito?? Não vi benefício prático nenhum pro usuário!!! A não ser em casos pontuais onde o lojista cobre taxas ao operar no débito (o que por lei é proibido, mas sabemos que acontece), que aí pode ser útil, fora isso, pro usuário, não vi diferença!!

2 Likes

Isso seria positivo se o vendedor baixasse o preço do produto pra quem fizer o pix por aproximação.

Sabemos que não é o que acontecerá, então sinceramente é algo que realmente acaba sendo redundante pra quem utiliza cartão de débito no celular.

1 Like

Como eu disse e repito, pro comprador não faz diferença. Faz diferença pro vendedor em termos de taxa e fluxo de caixa.

Temos a Elo, filho de BB e Bradesco- não precisa ser uma bandeira pública. Mas a Elo é bem restrita pra uso fora do país.

1 Like

Pix pra pagamento principalmente presencial é algo que ainda não faz sentido pra mim como comprador.

A diferença de tempo gasto no processo de pagamento é praticamente irrelevante, ambos podem ser feitos diretamente do smartphone, ambos tem custo zero pra mim como comprador. Cartão de crédito pelo menos me dá uns pontos e outros benefícios.

Online só faz sentido se tiver desconto em relação ao cartão de crédito e a loja for confiável mesmo.

2 Likes

Passa como Discover/Diners nos cartões internacionais (os começando com 6). E, bem, as taxas da Elo costumam ser piores :face_in_clouds:
Mas nem sei se dá pra usar débito no exterior.

Experiência bizarra q tive no exterior com eles. Muitos lugares negados.
Depois disso entendi que é só Visa e Mastercard (e American, quem tem, eu não gosto tb).

1 Like

Desde 2017 é permitido cobrar valores diferentes em compras no crédito e débito.

6 Likes

Não entendi. A gente pede pra pagar com Pix e a maquininha oferece a opção de pagar por aproximação? É isso? Qual maquininha aceita?