Pix poderá ter limite de valor em transferências; TED será referência

Originally published at: Pix poderá ter limite de valor em transferências; TED será referência – Finanças – Tecnoblog

Regras do Banco Central para limite mínimo do Pix variam de acordo com o dia, horário e meio de atendimento (desktop ou celular)

1 curtida

@felipe tem um errinho no titulo… " Pix poderá terá limite de valor em transferências; TED será referência" :stuck_out_tongue:

Poderá ou terá?

Começou a farra da burocratização…

1 curtida

1 passo pra frente, 5 pra trás.

6 curtidas

Pronto, já começaram a ferrar com a solução. O lance é continuar guardando os 50 mi em espécie na mala mesmo ou na cueca.

5 curtidas

Entendam, quando o dinheiro está no banco ele é do banco, por essa e várias outras que o Bitcoin é revolucionário.

Já foram feitas transferências com valores de bilhões de dólares em btc sem a necessidade da aprovação de nenhuma entidade financeira só da rede.

Corrigimos, obrigado.

2 curtidas

Pronto, já flopou antes mesmo de ser liberado para uso.

1 curtida

Bom acho que da pra entender bem que a limitação de valores é por questões de segurança, imagina um cidadão te aborda 23h na rua com uma faca, te obriga a abrir o IB no celular e acessar o extrato, vê que você tem lá R$70.000,00, saca um papel do bolso com um QR Code e te obriga a transferir pra ele, a pessoa que foi roubada vai naturalmente atrás de quem pra tentar se livrar do preju?
Os bancos tem que se resguardar pra não ficar com esses prejuízos e depois o povo reclamar que é inseguro.

3 curtidas

Não no Rio de Janeiro.

Então o segredo pra não ter seu PIX capado entre as 06:00 e às 20:00 é usar Desktop/Notebook ou fazer PIX de R$ 0,01 pra todos os seus chegados em uma tacada só, mantendo a Chave PIX da galera no histórico de pagamentos… Já entre as 20:00 e às 6:00 não vai haver parâmetro nenhum, já que o limite de gastos em cartão de Débito varia de acordo com o Banco, tipo de cartão. bandeira, tipo de conta e afins…

E ainda tem outro detalhe: os limites de TED, em geral, são bastante generosos. Para a maioria esmagadora das pessoas, essa limitação de 6h às 20h não fará a mínima diferença.

1 curtida

Triste não ser rico pra essa limitação me afetar. : - (

Pera… em alguns casos, durante horário comercial terei limitação, mas durante horários não comerciais não terá? Até onde sei, o limite de cartão de débito de todas as minhas contas é o próprio saldo dela, porém todas tem limite de TED.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.