Pix passa de 120 milhões em novo recorde de transações

Obrigado Ilan Goldfajn, melhor coisa que inventaram, quem já usou DOC e TED sabe
Só espero que Haddad não veja isso

3 Likes

Quanto a substituir o cartão de crédito, enquanto não fizerem uma forma prática de pagamento por aproximação, sigo firme no Samsung Pay para pagamentos presenciais.

7 Likes

Viva ao Pix! :tada:

2 Likes

Essa nunca foi a proposta do pix.

Igual o povo que usa telegram pra assistir filme: vc pode usar, mas o serviço não foi feito pra isso.

7 Likes

Nem tem lógica assistir lá, melhor baixar lá e assistir num app/programa dedicado pra isso (que é bem fácil, por sinal.
P.S. Sei que foi só um exemplo.

1 Like

Acho que todo mundo sabe disso.

Mas está cheio de portal comparando pix com cartão, levando o leigo a uma confusão que não deveria existir.

Mas, entre pagar com pix e com cartão de débito, é mais rápido o cartão de débito, no raciocínio do cara. Ambos pagamentos à vista, apesar de que para o vendedor o custo do débito deve ser maior por causa da maquininha e das linhas de crédito.

1 Like

Olha, uma outra coisa “boa” que inventaram com a chegada do PIX, foi o PIX no crédito, sério kkkkkk… Mesmo que role uma taxa de serviço, quebra o galho pra quem não tem dinheiro em conta.

E como citaram, também aguardo o PIX por aproximação pra melhorar ainda mais o serviço e tornar, de fato, prático de usar.

4 Likes

Aí acho mais fácil usar o cartão de crédito logo

Isso é um cartão de débito com extra steps. Com o empecilho q provavelmente não estaria disponível nas carteiras digitais e vc teria q abrir o app do banco pra funcionar.

Pensando nisso, poderia os aplicativos criar um “cartão” pix, tipo, voce usa o Samsung Pay, aproxima o celular e paga por pix, eu sei que tem QR code, mas me acostumei a usar o celular para pagamentos.
Nem uso mais carteira

Isso chama cartão de débito

1 Like

pra maquininha tem taxa, pix não
alguns vendedores preferem pix por isso, alguns só aceitam pix (comum em feira ou vendedores ambulantes)

Nem sempre a situação do pagamento a pessoa tem maquininha ou o pagador tá com dinheiro em conta. Nesses casos serve muito bem.

Concordo. Minha resposta foi direcionada a um trecho específico da matéria.

Devido ao constante aumento de pessoas que preferem o Pix, formas como o boleto bancário e os cartões de crédito e débito estão perdendo espaço no dia a dia.

Pix para mim é substituição para pagamentos a vista, se o mesmo for taxado vou parar de usar e usar apenas cartão de crédito.

Agora o foda é se criarem uma sobre qualquer tipo de opração bancária (cartão, boleto, pix, saque, etc, ai a coisa complica).

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.