Obrigado Ilan Goldfajn, melhor coisa que inventaram, quem já usou DOC e TED sabe
Só espero que Haddad não veja isso
Quanto a substituir o cartão de crédito, enquanto não fizerem uma forma prática de pagamento por aproximação, sigo firme no Samsung Pay para pagamentos presenciais.
Viva ao Pix!
Essa nunca foi a proposta do pix.
Igual o povo que usa telegram pra assistir filme: vc pode usar, mas o serviço não foi feito pra isso.
Nem tem lógica assistir lá, melhor baixar lá e assistir num app/programa dedicado pra isso (que é bem fácil, por sinal.
P.S. Sei que foi só um exemplo.
Acho que todo mundo sabe disso.
Mas está cheio de portal comparando pix com cartão, levando o leigo a uma confusão que não deveria existir.
Mas, entre pagar com pix e com cartão de débito, é mais rápido o cartão de débito, no raciocínio do cara. Ambos pagamentos à vista, apesar de que para o vendedor o custo do débito deve ser maior por causa da maquininha e das linhas de crédito.
Olha, uma outra coisa “boa” que inventaram com a chegada do PIX, foi o PIX no crédito, sério kkkkkk… Mesmo que role uma taxa de serviço, quebra o galho pra quem não tem dinheiro em conta.
E como citaram, também aguardo o PIX por aproximação pra melhorar ainda mais o serviço e tornar, de fato, prático de usar.
Aí acho mais fácil usar o cartão de crédito logo
Isso é um cartão de débito com extra steps. Com o empecilho q provavelmente não estaria disponível nas carteiras digitais e vc teria q abrir o app do banco pra funcionar.
Pensando nisso, poderia os aplicativos criar um “cartão” pix, tipo, voce usa o Samsung Pay, aproxima o celular e paga por pix, eu sei que tem QR code, mas me acostumei a usar o celular para pagamentos.
Nem uso mais carteira
Isso chama cartão de débito
pra maquininha tem taxa, pix não
alguns vendedores preferem pix por isso, alguns só aceitam pix (comum em feira ou vendedores ambulantes)
Nem sempre a situação do pagamento a pessoa tem maquininha ou o pagador tá com dinheiro em conta. Nesses casos serve muito bem.
Concordo. Minha resposta foi direcionada a um trecho específico da matéria.
Devido ao constante aumento de pessoas que preferem o Pix, formas como o boleto bancário e os cartões de crédito e débito estão perdendo espaço no dia a dia.
Pix para mim é substituição para pagamentos a vista, se o mesmo for taxado vou parar de usar e usar apenas cartão de crédito.
Agora o foda é se criarem uma sobre qualquer tipo de opração bancária (cartão, boleto, pix, saque, etc, ai a coisa complica).
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.