Pix movimenta R$ 777 milhões em dia de lançamento

Originally published at: Pix movimenta R$ 777 milhões em dia de lançamento – Finanças – Tecnoblog

Estreia do Pix é avaliada como “bastante positiva” pelo Banco Central; mais de 1 milhão de transações foram realizadas até às 18h

Achei estranho que em um milhão de transações teve mais de setecentos milhões em movimentações liquidas, com média de R$ 773 por transação. Aqui eu transferi R$5 para testar o PIX, imagino que aproveitaram a não taxação para movimentar alguns milhões de reais mundo afora!

Ontem apenas na terceira tentativa eu consegui concluir a transação pelo aplicativo da Caixa.
Nas duas primeiras disse que não foi possível emitir o comprovante e que eu deveria verificar meu extrato para ver se a transação foi lançada. Como não foi lançada em nenhuma das duas vezes eu tentei pela terceira vez e deu certo, tanto o comprovante quanto o lançamento.
Mas o que meu deixou decepcionado foi o fato de ficar marcado por padrão (informando dados da conta destinatária com CPF e nome de outra pessoa) o aplicativo deixar por padrão o destinatário como eu mesmo. Nesse caso eu tenho que informar que o destinatário é outra pessoa diferente do titular.
Tem também um bug com a relação de nomes de instituições participantes. Em todos os nomes da lista que possuem caracteres com acentuação gráfica esses caracteres são substituídos por símbolos ASCII que não tem nada a ver com a palavra.

Esse é o objetivo mesmo. Não haver cobranças e agilizar transações de qualquer valor.

Fiz pequenas transações entre minha conta Nubank e Caixa por volta de 01:00 de hoje, 17. Foram bem sucedidas. No entanto, tive um problema ao fazer uma transferência maior :roll_eyes:

Eu enviei R$ 150 do Nubank para Caixa por volta de 01:06, e o montante chegou em menos de 5 segundos. Mas quando tentei reenviar para o Nubank de volta tive erro e o dinheiro não foi enviado, porém foi descontado da minha conta.

No meu extrato Pix da conta Caixa consta que a transferência está em processamento. Desde então não recebi o dinheiro na minha conta Nubank, e o pior de tudo é que eu estou na Argentina. :rofl: E agora?

Vish, boa sorte kkkk
A Caixa tem um péssimo atendimento.

Deve ter entrado na verificação de segurança deles.

Essa poiqueira pede a chave, tu digita e diz que é inválida. Isso acontece tanto no nubank como no mercado pago.

Chave aleatória não funciona, CPF também não…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.