Pix já é afetado por greve dos servidores do Banco Central

Brasil não dá UM tempo! Agora vai ferrar o sistema de pagamentos inteiro por causa de gente que reclama de barriga cheia??

Ma boa. Morar nessa republiqueta dominada por sindicatos e milicianos é pior que ser palhaço de circo falido. Você paga pra tenrar fazer rir e toma tapa do Governo.

8 curtidas

Dar reposição salarial para um grupo e não dar para os outros resulta nisso ai, deviam ter pensado melhor na situação.

Segundo a Folha, há um descontentamento crescente entre funcionários públicos desde que o presidente Jair Bolsonaro acenou para um aumento aos policiais federais.

7 curtidas

Só sei que o mundo existia antes do pix e vai continuar existindo depois do pix… hahahha

5 curtidas

O problema é que na era da internet e das comunicações instantâneas, um retrocesso desse é mais prejudicial do que parece.

4 curtidas

Parasitas imundos.

Por isso que eu não botava fé no pix

vc sabe o que significa média né?

1 curtida

Acho que é por aí. Até o fim do ano passado não tinha nenhum movimento organizado para reivindicar aumento. O funcionário público tava “satisfeito” por manter seu emprego e salário durante a pandemia. E se sair o aumento mesmo para a PF a coisa tende a piorar…

2 curtidas

Ok que é sacanagem esse aumento só pra PF, mas e greve e pedido de 26% por 3 anos sem reajuste? É forçar a barra também né.

Não sei se a comparação nesse caso cabe, BC não se compara a banco privado.

2 curtidas

Remuneração média não quer dizer muita coisa, o que importa é se o serviço prestado por eles é de relevância e qual o nível de conhecimento exigido para isso. Alguém sabe quanto ganha um bom economista ou analista financeiro no mercado? Acho que a comparação deve começar por aí.

1 curtida

Demitam todos, ganham horrores e ainda ficam chorando.

3 curtidas

3 anos sem reajuste kkkkkk esses servidores estão reclamando de barriga cheia, isso sim. Meus pais são servidores federais aposentados e não têm reajuste desde 2011, e olha que estão longe de serem marajás como a imprensa gosta de generalizar. Meu pai inclusive passou a pagar 14% de INSS, sendo que antes pagava 11%, e a cada ano pagam mais imposto de renda, porque Biroliro não cumpriu a promessa de corrigir a tabela.

E não vai ter reajuste porque o Bozo disse que é pra sobrar dinheiro para financiar a nova esmola eleitoral (Auxílio Brasil) :clown_face: e reajuste para as categorias que apoiam ele. É um escárnio com os servidores que contribuíram por quase 4 décadas.

Não gosto do Molusco pela ideologia política dele e ideia questionáveis como “regular” a imprensa, mas verdade seja dita: se não fossem os reajustes no governo dele, acho que meus pais é quem precisariam de auxílio emergencial hoje. Por isso eu entendo porque o funcionalismo público federal, principalmente das categorias mais baixas, votam nele, e não tiro sua razão.

5 curtidas

É por esse e outros motivos que estatais não deveriam existir, assim como o Estado. Todos nós estamos refém de pessoas que podem afetar drasticamente nossas vidas, que estão repletas de privilégios, que recebem um dos melhores salários do país, e ainda se negam a trabalhar se nós não dermos mais dinheiro a eles.

Felizmente temos Bitcoin e outros criptomoedas por ai, a descentralização desses sistemas é dos melhores trunfos para evitar controle ou suspensão das operações financeiras em qualquer lugar.

Enquanto tá todo mundo fudido igual é dificil de reclamar benefícios, agora quando um ganhar isso vira um efeito dominó, especialmente por conta da inflação de 2021 que foi bem alta. Deveriam ter pensado em um reajuste igual pra todo o funcionalismo federal.

Agora cite um lugar onde essa utopia ai funciona?

5 curtidas

Eu não vivo no universo paralelo, não é porque algo não existe, que não pode existir no futuro. Enquanto não chegamos lá, sou a favor do Estado mínimo, que já é um grande avanço para a liberdade do povo e evita problemas como este da matéria.

O molusco também disse que eles eram piores que político corrupto.

1 curtida

A tendência atual é o inverso, aumento do estado, principalmente qdo começar a automação em massa e o povo implorando por UBI. E os exemplos atuais de potência mundial mostram que, goste ou não, funciona.

2 curtidas

Até os mais liberais já abandonaram essa ideia de estado mínimo, Gustavo.
O que o estado deve fazer é apenas criar regras para evitar os abusos.
Mas estado mínimo é uma ideia já abandonada.
O q se fala hoje em dia é deixar o mercado se regular. Só q, qd falamos de algo novo como transporte por app, é algo muito recente pra ainda estar se auto-regulando. Só usando esse exemplo, mas vale pra um mundo de coisas q existem há menos de 10 anos. E, independente de deixar o mercado se regular, é necessário o estado pra evitar os abusos e defender o lado mais fraco, normalmente os consumidores.

O mesmo mercado q se auto regulou e não oferece mais internet fixa por volume (é, nos anos 90 vc contratava provedores e eles te cobravam por Mb trafegado ou por hora navegada) é o mesmo q quer criar franquias num mundo onde tudo é streaming. E, nesses casos, é bom ter um governo te representando (não estou falando do governo atual, estou falando genericamente) e defendendo o interesse da coletividade.

Isso vale pra outras coisas - luz, saneamento, educação, etc.
É, o tal estado (brasileiro) está longe do ideal. Está sim!
Mas não acho q é a inexistência dele q vai resolver alguma coisa. Isso é anarquia e aí o mais forte acaba vencendo.

2 curtidas