Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

São tarifas muito salgadas, de fato. Mas duvido que os bancos não teriam ido até o STF se não pudessem cobrar taxas tanto em PF quanto PJ.

2 curtidas

nem tanto, comparando por exemplo com pagamentos via debito, são tarifas mais baratas, além de ter bancos que no momento não cobram taxas

1 curtida

A conta da Stone também não tarifa CNPJ. No caso de recebimento, o QR Code estático não é tarifado, enquanto que o QR Code dinâmico é a mesma tarifa do Pix feito pela máquina de cartão, geralmente 0,1% a menos do que eles cobram no débito.

1 curtida

Como diz aquele ditado, enquanto existir cavalo…
69288162_1GG

Bom, existem bancos que não cobram as taxas, portanto as empresas tem escolha. A concorrência é livre.

4 curtidas

Eu abri conta PJ no Inter por isso - sem custos com nada.
Não tinha como manter conta em bancão e ficar pagando tarifa de TED, cesta de serviço, etc, sendo micro-empresário. Mesmo não sendo valores altos, tudo isso onera o custo de uma micro-empresa.

3 curtidas

Se usar o site https://qrcodepix.dinheiro.tech/ pra fazer o QR code, há cobrança na Stone?

Itaú com a maior taxa? surprised_pikachu.jpg

2 curtidas

Q meedooo… usar um site desconhecido para criar um QRCODE é pedir para cair em golpe!!

Testando o QR Code você consegue ter certeza que o dinheiro vai para a conta que você escolheu e que não tentaram te aplicar um golpe.

E aí vc faz um teste e dá certo, faz uma segunda vez e dá certo e quando menos se espera vem o golpe! Melhor não facilitar. Brasil é terra fértil de fraudadores!!!

É só fazer o QR code e salvar na memoria do celular ou computador e depois testar. Tem como ver os dados da conta antes de digitar a senha e confirmar (ou seja, não precisa pagar nada pra testar). Depois de testado, o QR Code pode ser usado com segurança.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.